PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Dentistas levam importância da saúde bucal a alunos em Castro

Vamos Ler

16 de setembro de 2021 20:35

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

Acrósticos auxiliam estudo do Setembro Amarelo em Irati

Incentivo à leitura movimenta turma de Fernandes Pinheiro

Gênero textual 'carta' marca Dia das Crianças em turma de Irati

Ampla homenagem marca Dia do Professor em Ortigueira
Atividades trazem importância da água em Piraí do Sul
Turma de Irati tem trabalho diversificado sobre relevos
Dia das Crianças traz alegria à turma de Castro
PUBLICIDADE

Ações teóricas e práticas foram realizadas junto ao 5º ano B da Escola Doutor Jahyr Lopes

A Escola Municipal Doutor Jahyr Lopes, em Castro, sob coordenação da professora Geisy Souza, recebeu a visita dos dentistas Pedro Henrique e Anderson que realizaram uma palestra abordando a saúde bucal e a importância da escovação dos dentes. A professora do 5º ano B, Geisy Souza, comenta os aspectos do trabalho.

“Após a palestra, apresentaram um vídeo reflexivo e fizeram uma roda de conversa sobre o tema, esclarecendo as dúvidas e trazendo informações relevantes aos alunos. O projeto visa implantar as escovações na escola e conscientizar os alunos sobre a fundamental importância do uso do fio dental. Foi entregue aos alunos kits com escovas de dente, creme dental, fio dental e um adesivo para animar as crianças”, aponta a docente.

Houve a orientação e observação da escovação correta dos dentes, onde Anderson destacou que escovar é um hábito que deve ser realizado após cada refeição, com utilização importante do fio dental ao menos uma vez no dia. Segundo a educadora, o aluno Cauã relatou que gostou da sua escova e levará o kit na bolsa durante as aulas, visto que a escola proporciona alimentação e é necessário cuidar dos dentes. O estudante complementa dizendo que o sorriso é a porta de entrada de uma vida saudável.

“Mesmo com a máscara, podemos sorrir com os olhos quando sabemos que nossos dentes estão saudáveis. Nosso agradecimento aos profissionais envolvidos e a preocupação com a saúde bucal dos nossos alunos”, conclui Geisy.

Acesse o blog escolar da Escola Doutor Jahyr Lopes clicando aqui.

PUBLICIDADE

Recomendados