Dentistas levam importância da saúde bucal a alunos em Castro | aRede
PUBLICIDADE

Dentistas levam importância da saúde bucal a alunos em Castro

Ações teóricas e práticas foram realizadas junto ao 5º ano B da Escola Doutor Jahyr Lopes

Alunos aplicaram na prática o que aprenderam
Alunos aplicaram na prática o que aprenderam -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ações teóricas e práticas foram realizadas junto ao 5º ano B da Escola Doutor Jahyr Lopes

A Escola Municipal Doutor Jahyr Lopes, em Castro, sob coordenação da professora Geisy Souza, recebeu a visita dos dentistas Pedro Henrique e Anderson que realizaram uma palestra abordando a saúde bucal e a importância da escovação dos dentes. A professora do 5º ano B, Geisy Souza, comenta os aspectos do trabalho.

“Após a palestra, apresentaram um vídeo reflexivo e fizeram uma roda de conversa sobre o tema, esclarecendo as dúvidas e trazendo informações relevantes aos alunos. O projeto visa implantar as escovações na escola e conscientizar os alunos sobre a fundamental importância do uso do fio dental. Foi entregue aos alunos kits com escovas de dente, creme dental, fio dental e um adesivo para animar as crianças”, aponta a docente.

Houve a orientação e observação da escovação correta dos dentes, onde Anderson destacou que escovar é um hábito que deve ser realizado após cada refeição, com utilização importante do fio dental ao menos uma vez no dia. Segundo a educadora, o aluno Cauã relatou que gostou da sua escova e levará o kit na bolsa durante as aulas, visto que a escola proporciona alimentação e é necessário cuidar dos dentes. O estudante complementa dizendo que o sorriso é a porta de entrada de uma vida saudável.

“Mesmo com a máscara, podemos sorrir com os olhos quando sabemos que nossos dentes estão saudáveis. Nosso agradecimento aos profissionais envolvidos e a preocupação com a saúde bucal dos nossos alunos”, conclui Geisy.

Acesse o blog escolar da Escola Doutor Jahyr Lopes clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE