PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Alunos de Castro prosseguem com projeto ambiental

Vamos Ler

17 de setembro de 2021 12:00

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

Alunos de Jaguariaíva exploram e se divertem com o JM

Alunos de Irati defendem uso racional da água após videoaula

Projeto traz reflexão ao unir educação e paz em PG

Quinto ano de Irati trabalha com características do tangram
Projeto de justiça e cidadania engaja alunos de Jaguariaíva
Aula do Vamos Ler conscientiza alunos de Irati sobre o trânsito
'Faz de conta' traz benefícios educacionais no Integração
PUBLICIDADE

Iniciativa 'Cidadão Sustentável' ocorre na Escola Doutor Jahyr Lopes com criação de brinquedos recicláveis e trocas de tampinhas em prol de animais de rua

Os alunos da Escola Doutor Jahyr Lopes, em Castro, deram prosseguimento ao projeto ‘Cidadão Sustentável’, aprendendo os conceitos de reciclar, reutilizar e reduzir. A professora Karina Fagundes da Fonseca, do 4º ano A e 5º ano A comenta os aspectos trabalhados.

“Puderam assimilar na prática que é possível praticar os ‘Rs’ da sustentabilidade, onde criaram um brinquedo vai-e-vem usando garrafas pets que seriam descartadas no lixo. Com a parte da garrafa pet que sobrou de nosso brinquedo, aprenderam sobre empatia, pensar que não estamos sós, que devemos ajudar em causas que beneficiem aos animais e o meio ambiente”, cita a docente.

Assim, foram criados cofrinhos para arrecadar tampinhas para o projeto Tampet. Com a venda dos materiais, explica a educadora, o dinheiro é revertido em rações e medicamentos para cães de rua.

“Os alunos criaram um tutorial das etapas de construção do brinquedo vai-e-vem. Os cofrinhos foram distribuídos pelas salas de aula da escola para coletar tampinhas e levados para a casa, onde os alunos serão responsáveis em reciclar tampinhas, pois seu descarte incorreto no meio ambiente pode causar acúmulos de água e se torna um possível criadouro do mosquito da dengue, além de poluir os rios, causando morte de animais”, conclui Karina.

Acesse o blog escolar da Escola Doutor Jahyr Lopes clicando aqui.

PUBLICIDADE

Recomendados