PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Turma promove homenagem aos 198 anos de Jaguariaíva

Vamos Ler

17 de setembro de 2021 15:41

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

Alunos de Jaguariaíva exploram e se divertem com o JM

Alunos de Irati defendem uso racional da água após videoaula

Projeto traz reflexão ao unir educação e paz em PG

Quinto ano de Irati trabalha com características do tangram
Projeto de justiça e cidadania engaja alunos de Jaguariaíva
Aula do Vamos Ler conscientiza alunos de Irati sobre o trânsito
'Faz de conta' traz benefícios educacionais no Integração
PUBLICIDADE

Ações de estudo, pesquisas, ilustrações e outras atividades ocorreram no 5º ano B da Escola Professora Rosa Maria Collete

O aniversário de Jaguariaíva, comemorado em 15 de setembro, foi comemorado e contou com várias produções junto ao 5º ano B da Escola Municipal Professora Rosa Maria Collete. A docente responsável pela turma, Elisangela Araújo, comenta os aspectos do trabalho realizado em setembro para marcar a data comemorativa.

“No dia 15 de setembro, data em que é comemorado o aniversário de nossa cidade, os alunos realizaram uma pesquisa sobre a história da cidade de Jaguariaíva: número de habitantes, localização, origem, fundador, padroeiro, nome da cidade e quando se tornou cidade. No dia 13 de setembro, os alunos levaram para sala de aula a pesquisa sobre a cidade e apresentaram para a turma”, destaca a educadora.

Dessa forma, após discutirem sobre o tema, houve ilustração por parte da turma em relação as cidades antiga e a atual. No dia 14 de setembro, houve a produção de um poema e a ilustração com o tema ‘Minha Cidade’, homenageando os 198 anos de Jaguariaíva. Ainda, o aluno Ruan Pietro gravou um vídeo para declamar seu poema.

“Ao concluir as atividades, a professora ressaltou a importância da valorização e resgate ao respeito pela nossa cidade, pois devemos conhecer a história, pois é nela que vivemos, nos tornamos cidadãos e, muitas vezes, passamos por toda a nossa experiência de vida nela”, conclui Elisangela.

Acesse o blog escolar da Escola Professora Rosa Collete clicando aqui.

PUBLICIDADE

Recomendados