PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Combate à dengue é tema de aula em Fernandes Pinheiro

Vamos Ler

17 de setembro de 2021 16:35

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

Ampla homenagem marca Dia do Professor em Ortigueira

Atividades trazem importância da água em Piraí do Sul

Turma de Irati tem trabalho diversificado sobre relevos

Dia das Crianças traz alegria à turma de Castro
Experiências em Irati elucidam relevância dos fungos
Turma de Jaguariaíva aborda importância da água
Projeto ambiental em Piraí do Sul conta com ampla dinâmica
PUBLICIDADE

Turma da Escola Rural Professora Genny Schumanske Kuller estudou – e compreendeu – que medidas contra o Aedes aegypti devem ser reforçadas mesmo na pandemia da covid-19

O 4º ano B da Escola Rural Municipal Professora Genny Schumanske Kuller, em Fernandes Pinheiro, sob coordenação da professora Marinez Kuller Bender, desenvolveu uma atividade importantíssima: os cuidados e prevenção contra o mosquito da dengue. A docente relata os principais aspectos do trabalho.

“A dengue, doença recorrente em nosso país desde meados do século XIX, foi tema de trabalho desenvolvido, com interdisciplinaridade dos conteúdos programados em Geografia e Língua Portuguesa de acordo com a BNCC e Referencial Curricular do Paraná – pelos alunos do 4º ano B”, aponta a educadora.

Segundo a educadora, houve a apresentação à turma sobre os meios de transmissão do vírus, como picada/ferroada do mosquito Aedes aegypti; a importância de prevenir as enfermidades, através de medidas como não deixar água parada em recipientes como pneus, tampas de garrafas, vasos de plantas; além de não jogar o lixo em local inapropriado; e recolher os entulhos que possam ser local de proliferação do mosquito transmissor. Em complemento, houve como proceder caso apareçam os sintomas.

“Em seguida, os alunos desenvolveram pequenos foldes, em folha A4, com breves e chamativas frases informativas. Além disso, foram realizadas ilustrações que representassem o tema. Essa atividade simples e objetivo, que deixou as crianças curiosas e entusiasmadas sobre esse assunto, deve ser frequentemente abordada para que não caia no esquecimento”, complementa Marinez.

Ainda, a professora reforça que as medidas preventivas não sejam deixadas de lado através de descuidos, “como aconteceu com o aumento da covid-19 no Brasil onde, devido a intensidade da pandemia, a gravidade da dengue foi subestimada fazendo com que os casos aumentassem exponencialmente”.

Acesse o blog escolar da Escola Rural Professora Genny Schumanske Kuller clicando aqui.

PUBLICIDADE

Recomendados