Aniversário de Jaguariaíva conta com poesia e estudos em 5º ano | aRede
PUBLICIDADE

Aniversário de Jaguariaíva conta com poesia e estudos em 5º ano

Declamação de aluna, vídeos, fotos e resgate histórico marcaram a comemoração do 15 de setembro por parte da turma da Escola Rural Professora Samaritana Carneiro

Emanuele se apresentou em homenagem aos 198 anos de Jaguariaíva
Emanuele se apresentou em homenagem aos 198 anos de Jaguariaíva -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Declamação de aluna, vídeos, fotos e resgate histórico marcaram a comemoração do 15 de setembro por parte da turma da Escola Rural Professora Samaritana Carneiro

O aniversário de Jaguariaíva, comemorado em 15 de setembro, foi tema de uma gama de trabalhos pelas instituições de ensino locais. Desta vez, o 5º ano da Escola Rural Municipal Professora Samaritana Carneiro, do professor Luis Carlos Ertel, desenvolveu algumas produções, como poemas, para destacar mais um ano comemorado no município.

“Em meio a várias atividades realizadas, os alunos do 5º ano realizaram uma atividade em comemoração aos 198 anos da nossa querida cidade de Jaguariaíva. A temática envolveu produções de textos poéticos. Esse gênero literário aproxima os alunos do prazer da leitura, estimula a interpretação”, destaca o docente.

Na sequência, o educador cita que para comemorar o aniversário da cidade, a turma trabalhou sobre a história de Jaguariaíva, através de vídeos assistidos pelos alunos, conhecendo os pontos turísticos por fotos e outros vídeos, além de realizar pesquisas em mapas. A aluna Emanuele Vitória de Moura Jorge representou a turma no ato cívico de 15 de setembro, declamando uma poesia em homenagem a cidade.

“O professor acompanhou todo desenvolvimento das atividades com produções, pinturas, pesquisas e relata que os alunos conhecem a história do município e, com isso, valorizam cada vez mais o lugar onde vivem. O nome da cidade é referência ao rio Jaguariaíva, que corta o município e consta em antigos mapas cartográficos. O tema trabalhado foi muito produtivo para o desenvolvimento da aprendizagem dos nossos alunos”, conclui Luis Carlos.

Acesse o blog escolar da Escola Rural Professora Samaritana Carneiro clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE