Alunos de Jaguariaíva estudam e debatem sobre queimadas | aRede
PUBLICIDADE

Alunos de Jaguariaíva estudam e debatem sobre queimadas

Consequências desse problema no município, no Brasil e para o próprio planeta foram abordadas em um amplo trabalho no 5º ano B da Escola Professora Rosa Collete

Produções dos alunos representaram conteúdos fixados
Produções dos alunos representaram conteúdos fixados -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Consequências desse problema no município, Brasil e para o próprio planeta foram abordadas em um amplo trabalho no 5º ano B da Escola Professora Rosa Collete

O 5º ano B da Escola Municipal Professora Rosa Maria Collete, em Jaguariaíva, durante o mês de setembro, abordou uma temática importante: as queimadas no município e no Brasil, além de suas consequências para o planeta. De acordo com a professora da turma, Elisangela Araujo, o trabalho teve o objetivo de sensibilizar alunos e familiares acerca do problema, incentivando-os a ajudar na prevenção.

“No dia 8 de setembro, a professora levou para a sala de aula uma reportagem sobre o incêndio no Parque do Lago Azul, em Jaguariaíva, e sobre as queimadas no Brasil, após a discussão sobre os problemas ambientais e suas consequências para o nosso planeta, como o aquecimento global, efeito estufa e a perda da biodiversidade – fauna e flora – entre outras”, destaca a docente.

Assim, a turma realizou atividade de leituras de materiais acerca do tema, bem como discussão em sala para levar reflexão aos alunos. “Para finalizar, os alunos fizeram uma produção de frases e desenhos apontando as consequências e possíveis soluções sobre as queimadas, e como esse problema pode afetar a vida de todos os seres vivos no planeta. Ao concluir as atividades, a professora ressaltou a importância da conscientização e mudanças de hábitos de toda a sociedade”, conclui Elisangela.

Acesse o blog escolar da Escola Professora Rosa Maria Collete clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE