PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Trabalho em Jaguariaíva alerta para relevância da saúde bucal

Vamos Ler

22 de setembro de 2021 13:25

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

Aula do Vamos Ler conscientiza alunos de Irati sobre o trânsito

'Faz de conta' traz benefícios educacionais no Integração

Alunos de 5º ano em Ortigueira estudam os tipos de notícia

Alunos de Ortigueira criam brinquedos com recicláveis
Escola rural de Imbituva realiza Dia das Crianças marcante
Produções valorizam aspectos ambientais de escola em Irati
Ensino matemático é tema de 'desafio' em Fernandes Pinheiro
PUBLICIDADE

Alunos do 5º ano A da Escola Júlio de Mesquita Filho puderam entender, através de materiais e de forma interdisciplinar, importância de cuidados sobre o tema

A saúde bocal foi tema de uma abordagem junto aos alunos do 5º ano A da Escola Municipal Júlio de Mesquita Filho, em Jaguariaíva. O desenvolvimento ocorreu entre os dias 16 e 17 de setembro, conforme relata a professora Maria Virgínia Prestes Koppen, que dá mais detalhas acerca dessa dinâmica.

“Os alunos desenvolveram atividades referentes ao projeto ‘Somos o Futuro’, utilizando-se do livro ‘Para ter uma boca saudável’, de Antônio Flávio Miranda, cirurgião-dentista graduado pela Universidade de São Paulo (USP). Neste material, proporcionado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura do Município de Jaguariaíva, os conteúdos foram trabalhados por intermédio de leitura do gênero história em quadrinhos, observação de imagens, conversação, interpretação textual e produção de texto, voltados à disciplina de Língua Portuguesa, envolvendo o tema em estudo”, destaca a docente.

Na disciplina de Ciência, pontua a educadora, o objetivo a ser atingido foi ‘Vida e Evolução’, na integração entre os sistemas do corpo humano – com ênfase no digestório e respiratório, primordiais para a saúde bucal, através de hábitos de higiene, alimentação saudável, além de visitas regulares ao dentista e otorrinolaringologista (médico responsável pelo bom funcionamento do nariz, boca e garganta, conforme cita Maria Virgínia).

“Quanto a utilização de conhecimentos relacionados à forma correta de escovar os dentes e cuidados com a higiene bucal, deu-se através de videoaula instrucional e orientações durante o manuseio de objetos, simulando a boca e produtos de higienização oral. Esclarecer as crianças sobre atitudes a serem tomadas no presente, as quais evitarão doenças aos cidadãos no futuro, é de imprescindível importância para todas as pessoas, evitando, assim, sofrimento físico e alto custo financeiro desnecessário devido à falta de informação”, conclui a professora.

Acesse o blog escolar da Escola Júlio de Mesquita Filho clicando aqui.

PUBLICIDADE

Recomendados