PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Alunos de Irati coletam resíduos em ação de combate à dengue

Vamos Ler

23 de setembro de 2021 15:33

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

Aula do Vamos Ler conscientiza alunos de Irati sobre o trânsito

'Faz de conta' traz benefícios educacionais no Integração

Alunos de 5º ano em Ortigueira estudam os tipos de notícia

Alunos de Ortigueira criam brinquedos com recicláveis
Escola rural de Imbituva realiza Dia das Crianças marcante
Produções valorizam aspectos ambientais de escola em Irati
Ensino matemático é tema de 'desafio' em Fernandes Pinheiro
PUBLICIDADE

Turma da Escola Professora Vilma Rossa Bartiechen estudou sobre o tema e, nos entornos da instituição, realizou ação ambiental de coleta de lixo; cartazes foram confeccionados

O 4º ano da Escola Municipal Professora Vilma Rossa Bartiechen, em Irati, sob coordenação da professora Erika Michalak Cassiano, desenvolveu um trabalho no mês de setembro com foco em algo muito importante com a chegada da primavera: o combate à dengue. A docente destaca os principais pontos do trabalho.

“Com a chegada do calor e as chuvas da época, precisamos trazer à memória a existência de um inimigo ‘pequeno’, porém muito perigoso: o mosquito da dengue. Os alunos iniciaram seus estudos sobre o mosquito assistindo vídeos explicativos e também realizando a leitura de diversos gêneros textuais sobre o assunto abordado”, aponta a educadora.

Em seguida, desenhos no formato de cartazes acerca das medidas de prevenção contra proliferação do inseto foram confeccionados. Outro ponto foi que, após uma roda de conversa, professora e alunos chegaram à conclusão de que deveriam agir: assim, os alunos tiveram a ideia, conforme complementa Erika, de fazer um mutirão de limpeza nos arredores da escola, identificando e coletando materiais que serviriam como possíveis lugares para o mosquito botar seus ovos.

A coleta resultou em cinco sacos de lixo que foram encaminhados para a reciclagem. Todo o trabalho serviu como aprendizagem e conscientização sobre a importância da prevenção contra o mosquito e todas as doenças que ele transmite. Alunos e professora agradecem o apoio da coordenação e direção da escola para realização de seus projetos”, conclui a docente.

Acesse o blog escolar da Escola Professora Vilma Rossa Bartiechen clicando aqui.

PUBLICIDADE

Recomendados