Recursos auxiliam estudo sobre o Dia da Árvore em Jaguariaíva | aRede
PUBLICIDADE

Recursos auxiliam estudo sobre o Dia da Árvore em Jaguariaíva

Videoaula do Vamos Ler, uso do Jornal da Manhã, roda de conversa, produção de texto e dobraduras marcaram trabalho ambiental no 5º ano B da Escola Prefeito Aristides Soares

Registros mostram como foi o trabalho em sala de aula; alunos também compuseram suas fotos
Registros mostram como foi o trabalho em sala de aula; alunos também compuseram suas fotos -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Videoaula do Vamos Ler, uso do Jornal da Manhã, roda de conversa, produção de texto e dobraduras marcaram trabalho ambiental no 5º ano B da Escola Prefeito Aristides Soares

Em 21 de setembro se comemora o Dia da Árvore. E, no 5º ano B Escola Municipal Prefeito Aristides Soares, em Jaguariaíva, os alunos puderam desenvolver atividades variadas, explorando vários aspectos e utilizando recursos como a videoaula do Vamos Ler – Geração Digital, conforme explica a professora da turma, Edimara Azevedo Mello.

“Durante as atividades realizadas nos dias 21 e 22 de setembro, os alunos do 5º ano B realizaram atividades sobre o ‘Dia da Árvore’, ‘início da primavera’ e ‘conscientização sobre a preservação do meio ambiente’. As atividades foram: roda de conversa, produção de texto, representação de ideias através de desenho e dobradura de uma flor”, destaca a docente.

O início da aula contou com roda de conversa, relata a educadora, com a abertura de discussão dos temas a serem trabalhados. Na sequência, Edimara apontou à turma que o Dia da Árvore é comemorado no Brasil no dia 21 de setembro, com o objetivo principal de conscientizar a respeito da preservação das espécies, além de citar o início da primavera, em 22 de setembro.

Para complementar, houve a exploração das videoaulas do Vamos Ler – Geração Digital: ‘Meio ambiente: entenda como práticas simples ajudam a cuidar do nosso planeta’; e ‘Araucária: saiba a importância de preservar esta árvore que é o símbolo do Paraná’. Na sequência fizeram desenhos de árvores, produções em textos, escolhendo temas como preservação da natureza, animais, água, o que mais gosta na natureza e porque ela é tão importante.

Fechando o ciclo de atividades, realizaram a dobradura de uma flor. “Para encerrar, utilizando o exemplar do Jornal da Manhã, os alunos puderam manusear e dar ênfase na matéria ‘10ª edição da Expor&Flor’, explicando que esse é o maior evento de flores da região dos Campos Gerais. Posteriormente, os educandos deveriam registrar e encaminhar para a professora uma foto com flores simbolizando o início da primavera”, complementa Edimara.

“Ao concluir as atividades, a professora enfatizou sobre a conscientização que todos devem ter em preservar o meio ambiente, pois se cada um fizer sua parte, a natureza agradece”, conclui a docente sobre o abrangente trabalho.

Acesse o blog escolar da Escola Prefeito Aristides Soares clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE