PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Recursos auxiliam estudo sobre o Dia da Árvore em Jaguariaíva

Vamos Ler

27 de setembro de 2021 13:05

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

Atividades trazem importância da água em Piraí do Sul

Turma de Irati tem trabalho diversificado sobre relevos

Dia das Crianças traz alegria à turma de Castro

Experiências em Irati elucidam relevância dos fungos
Turma de Jaguariaíva aborda importância da água
Projeto ambiental em Piraí do Sul conta com ampla dinâmica
Alunos de Ortigueira promovem limpeza do ambiente escolar
PUBLICIDADE

Videoaula do Vamos Ler, uso do Jornal da Manhã, roda de conversa, produção de texto e dobraduras marcaram trabalho ambiental no 5º ano B da Escola Prefeito Aristides Soares

Em 21 de setembro se comemora o Dia da Árvore. E, no 5º ano B Escola Municipal Prefeito Aristides Soares, em Jaguariaíva, os alunos puderam desenvolver atividades variadas, explorando vários aspectos e utilizando recursos como a videoaula do Vamos Ler – Geração Digital, conforme explica a professora da turma, Edimara Azevedo Mello.

“Durante as atividades realizadas nos dias 21 e 22 de setembro, os alunos do 5º ano B realizaram atividades sobre o ‘Dia da Árvore’, ‘início da primavera’ e ‘conscientização sobre a preservação do meio ambiente’. As atividades foram: roda de conversa, produção de texto, representação de ideias através de desenho e dobradura de uma flor”, destaca a docente.

O início da aula contou com roda de conversa, relata a educadora, com a abertura de discussão dos temas a serem trabalhados. Na sequência, Edimara apontou à turma que o Dia da Árvore é comemorado no Brasil no dia 21 de setembro, com o objetivo principal de conscientizar a respeito da preservação das espécies, além de citar o início da primavera, em 22 de setembro.

Para complementar, houve a exploração das videoaulas do Vamos Ler – Geração Digital: ‘Meio ambiente: entenda como práticas simples ajudam a cuidar do nosso planeta’; e ‘Araucária: saiba a importância de preservar esta árvore que é o símbolo do Paraná’. Na sequência fizeram desenhos de árvores, produções em textos, escolhendo temas como preservação da natureza, animais, água, o que mais gosta na natureza e porque ela é tão importante.

Fechando o ciclo de atividades, realizaram a dobradura de uma flor. “Para encerrar, utilizando o exemplar do Jornal da Manhã, os alunos puderam manusear e dar ênfase na matéria ‘10ª edição da Expor&Flor’, explicando que esse é o maior evento de flores da região dos Campos Gerais. Posteriormente, os educandos deveriam registrar e encaminhar para a professora uma foto com flores simbolizando o início da primavera”, complementa Edimara.

“Ao concluir as atividades, a professora enfatizou sobre a conscientização que todos devem ter em preservar o meio ambiente, pois se cada um fizer sua parte, a natureza agradece”, conclui a docente sobre o abrangente trabalho.

Acesse o blog escolar da Escola Prefeito Aristides Soares clicando aqui.

PUBLICIDADE

Recomendados