Parceria proporciona cuidado com saúde bucal em Jaguariaíva | aRede
PUBLICIDADE

Parceria proporciona cuidado com saúde bucal em Jaguariaíva

Ação de higiene no volta às aulas junto ao 5º ano A da Escola Carlos Carneiro Sampaio contou com apoio da Secretaria de Educação

Registros mostram ações de retorno e estudo em sala de aula
Registros mostram ações de retorno e estudo em sala de aula -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ação de higiene no volta às aulas junto ao 5º ano A da Escola Carlos Carneiro Sampaio contou com apoio da Secretaria de Educação

O 5º ano A da Escola Municipal Carlos Carneiro Sampaio, em Jaguariaíva, sob coordenação da professora Maria Aparecida Alves dos Santos, desenvolveu um projeto sobre que envolveu a saúde bucal e a volta às aulas. A docente destaca as principais ações, que contou com a parceria da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte e Lazer (Smecel).

“Os alunos realizaram, com o apoio do livro didático, leitura individual, oralidade e explanação referente ao conceito de saúde bucal, procedimentos e reflexão, onde abrangeu a higiene do corpo, seguindo-se para as atividades no livro, onde foram esclarecidos de formas diferenciadas o tema em estudo”, aponta a docente.

Caça-palavras, adivinhas, localização e nomes dos dentes, além do uso do dicionário, fizeram parte da atividade que foi complementada com um vídeo enviado aos alunos – que pontua que a saúde começa na boca, conforme complementa e explica a professora.

“E, como não podia deixar de participar ativamente, a Smecel enviou um kit individual para os alunos, onde estava organizado com álcool em gel, sabonete líquido, lencinhos para higienização e uma garrafinha para ser utilizada de forma consciente, para que os alunos seguissem todos os protocolos de segurança sugeridos pela saúde. Na entrada da escola, também foi disposta uma funcionária para o recebimento e orientação dos alunos que voltavam para o ensino presencial”, conclui Maria Aparecida.

Acesse o blog escolar da Escola Carlos Carneiro Sampaio clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE