Cidadania é tema de trabalho com o JM em Jaguariaíva | aRede
PUBLICIDADE

Cidadania é tema de trabalho com o JM em Jaguariaíva

Quinto A da Escola Professora Rosa Collete uniu iniciativa do TJ-PR com exemplares do Jornal da Manhã

Aluna Maria Fernanda procurando notícias sobre o direito ao acesso à saude
Aluna Maria Fernanda procurando notícias sobre o direito ao acesso à saude -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Quinto A da Escola Professora Rosa Collete uniu iniciativa do TJ-PR com exemplares do Jornal da Manhã

Nos meses de setembro e outubro, a turma do 5º ano A da Escola Municipal Professora Rosa Maria Collete da Rocha Leite, sob coordenação da professora Cynthia Teixeira da Silva Lazzari, desenvolveram atividades que abordavam conceitos sobre os direitos dos cidadãos. A docente destaca os principais pontos do trabalho.

“Os alunos realizaram um estudo sobre Justiça e Cidadania. Este projeto tem como nome ‘Justiça e Cidadania também se aprende na escola’, desenvolvido pelo Tribunal de Justiça do Paraná. Este tem como objetivo inserir noções básicas sobre os temas referentes à justiça e cidadania, garantindo a integração entre Poder Judiciário e a sociedade”, aponta a educadora.

Dessa forma, o estudo promoveu uma discussão acerca da necessidade das pessoas conhecerem seus direitos, conforme explica Cynthia, para exercer sua cidadania, tornando-se um cidadão ativo dentro da sociedade.

“Depois de uma ampla discussão sobre os direitos dos cidadãos, os alunos buscaram, em exemplares do Jornal da Manhã, notícias que exemplificassem estes direitos na prática. Para isto, recortaram diferentes notícias que demonstram os direitos da população sendo respeitados”, conclui a professora.

Acesse o blog escolar da Escola Professora Rosa Maria Collete clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE