Aniversário de Jaguariaíva tem resgate histórico em 5º ano A | aRede
PUBLICIDADE

Aniversário de Jaguariaíva tem resgate histórico em 5º ano A

Belezas naturais, cartões-postais e bandeira foram outros aspectos explorados pela turma da Escola Carlos Carneiro Sampaio

Tema foi amplamente trabalhado em sala de aula
Tema foi amplamente trabalhado em sala de aula -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Belezas naturais, cartões-postais e bandeira foram outros aspectos explorados pela turma da Escola Carlos Carneiro Sampaio

O aniversário de Jaguariaíva foi destaque junto ao 5º ano A da Escola Municipal Carlos Carneiro Sampaio. Sob coordenação da professora Maria Aparecida Alves dos Santos, os alunos puderam desenvolver amplas atividades, além de prestarem homenagens à cidade que amam.

“No dia 15 de setembro, não poderia deixar de ser comemorado com uma atividade direcionada às disciplinas de Geografia e História, onde os alunos puderam, mais uma vez, observar a bandeira de Jaguariaíva, debater sobre todos seus componentes e significados. Também foi deixado, à exposição dos alunos, cartões-postais com lugares turísticos, observando-se assim a riqueza de detalhes da natureza e tipos de vegetação”, destaca a docente.

Na sequência, explica a educadora, houve a exploração oral sobre a história e o desenvolvimento do município. “Os alunos pintaram a bandeira e registraram pontos turísticos observados. E, também, foi realizado acróstico para complementar o conteúdo”, conclui Maria Aparecida.

Acesse o blog escolar da Escola Carlos Carneiro Sampaio clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE