Sequência didática ambiental ocorre em turma de Jaguariaíva | aRede
PUBLICIDADE

Sequência didática ambiental ocorre em turma de Jaguariaíva

Temas como estações do ano, Dia da Árvore e crimes contra o meio ambiente fizeram parte de trabalho no 5º ano A da Escola Carlos Carneiro Sampaio

Alunos registraram momentos de contato com as flores
Alunos registraram momentos de contato com as flores -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Temas como estações do ano, Dia da Árvore e crimes contra o meio ambiente fizeram parte de trabalho no 5º ano A da Escola Carlos Carneiro Sampaio

Um projeto focado no meio ambiente engajou os alunos do 5º ano A da Escola Municipal Carlos Carneiro Sampaio, em Jaguariaíva, sob diferentes esferas – como o Dia da Árvore e as estações do ano. A professora da turma, Maria Aparecida Alves dos Santos, destaca os principais pontos do trabalho com os educandos.

“O projeto foi desenvolvido de acordo com as metas do trimestre, onde os alunos complementaram com o estudo das estações do ano e a importância da cobertura vegetal para os seres vivos, assim como também os cuidados que todos devem ter com os ambientes em diferentes estações do ano”, pontua a docente.

Essa temática, aponta a educadora, vem em sintonia com questões como períodos de seca e atos criminosos no país, o que pode contribui com a dizimação de espécies, o aquecimento global, problemas de saúdes, entre outros problemas. Outro ponto citado foram as queimadas perto de rodovias que podem ocasionar graves acidentes.

“Na sequência didática, foi trabalhado o Dia da Árvore, com atividades de produção e reestruturação de texto poético para homenagear esse dia. Os alunos, então, realizaram coletivamente, seguindo todos os protocolos de segurança, o plantio de uma espécie de fruta. E, para selar esse projeto de organização de ideias, foi lançado um desafio, onde os alunos teriam que mandar uma foto expondo flores ornamentais que possuíam em casa para homenagear a entrada da primavera”, conclui Maria Aparecida.

Acesse o blog escolar da Escola Carlos Carneiro Sampaio clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE