PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Dia das Crianças traz alegria à turma de Castro

Vamos Ler

14 de outubro de 2021 19:56

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

Vitória de aluna é destacada por prefeito e secretária de Castro

Premiados em Piraí do Sul falam sobre vitória no Concurso

Aluna de Castro é premiada com vídeo sobre reciclagem

Docente e aluna de Fernandes Pinheiro destacam premiação
Autoridades exaltam prêmio de aluna em Fernandes Pinheiro
Prefeito e secretário destacam prêmio de aluno em Piraí do Sul
Poema leva prêmio do Vamos Ler a Fernandes Pinheiro
PUBLICIDADE

Estudo sobre o 12 de outubro e presentes marcaram ações no 5º ano B da Escola Doutor Jahyr Lopes

O 5º ano B da Escola Municipal Doutor Jahyr, em Castro, desenvolveu um trabalho sobre o Dia das Crianças em sala de aula. Sob coordenação da professora Geisy Souza, os alunos puderam saber sob o surgimento da data comemorativa e como ele ganhou espaço em nosso pais.

“Trabalhamos com os direitos e deveres das crianças e realizamos uma roda de conversa sobre o assunto. Os alunos conheceram o poema de Ruth Rocha ‘os direitos das crianças’ e, após a leitura, cada um produziu seu próprio poema usando a criatividade e imaginação. Compartilhamos momentos de interação e um bom lanche na sala de aula”, conta a docente.

Outro ponto destacado pela educadora foi a doação de livros realizado pela Prefeitura Municipal de Castro auxiliando na leitura e ampliando o conhecimento. Uma arrecadação de doces com amigos permitiu, também, um dia mais alegre para as crianças, o que “ficará marcado em suas memórias para sempre”, conforme complementa Geisy.

“Todo esse carinho foi registrado e lembrado pelos alunos. Agradecemos a cada um dos pais, professores, prefeito, secretaria de Educação e colaboradores da escola que, com muito carinho, fizeram esse momento tornar-se mágico e aconchegante”, conclui a professora.

Acesse o blog escolar da Escola Doutor Jahyr Lopes clicando aqui.

PUBLICIDADE

Recomendados