Gênero textual 'carta' marca Dia das Crianças em turma de Irati | aRede
PUBLICIDADE

Gênero textual 'carta' marca Dia das Crianças em turma de Irati

Trabalhos e atividades, como ‘amigo secreto’ e utilização do Google Maps, ocorreram na Escola São Valdomiro

VÍDEO
Trabalhos e atividades, como ‘amigo secreto’ e utilização do Google Maps, ocorreram na Escola São Valdomiro | Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Trabalhos e atividades, como ‘amigo secreto’ e utilização do Google Maps, ocorreram na Escola São Valdomiro

O 4º ano A da Escola Municipal São Valdomiro, em Irati, no dia 5 de outubro sob coordenação da professora Josiane do Carmo Borges dos Santos, desenvolveu um trabalho com o gênero textual ‘carta’, através das disciplinas de Língua Portuguesa e Geografia. A docente destaca os principais aspectos do trabalho.

“Devido à proximidade do Dia das Crianças, propus à turma uma dinâmica: amigo secreto. Anteriormente, havia enviado como tarefa, no caderno e Geografia, o preenchimento completo do endereço de cada aluno. Então, no dia 5, foi realizado o sorteio com o grupo 1, onde deveriam escrever uma carta ao colega, observando o passo a passo correto de uma carta”, aponta a educadora.

Outro ponto sinalizado por Josiane foi a proposta de confeccionar um envelope. Na sequência, houve um tutorial do preenchimento correto da carta – que, segundo a professora, serão postas no correio para serem enviadas às crianças. Para complementar, houve a localização do endereço dos alunos através do Google Maps e data show. Assim, a turma visualizou ruas, casas, proximidades e pontos de referência, incluindo o endereço da professora.

“No dia 6, a dinâmica foi repetida com o grupo 2. Para complementar a atividade foi solicitado a cada criança fazer um vídeo curto em homenagem ao Dia das Crianças e fazer a postagem no dia 12 de outubro no grupo de WhatsApp da turma. Para concluir a dinâmica em cada dia proposto, foi realizado a revelação, com entrega de um cartãozinho e um pacotinho de doces”, conclui a docente.

Acesse o blog escolar da Escola São Valdomiro clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE