PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Ensino matemático é tema de 'desafio' em Fernandes Pinheiro

Vamos Ler

19 de outubro de 2021 18:27

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

Aluna de Carambeí é premiada pelo Vamos Ler após 'selfie'

Elizabeth e Simone exaltam premiação de PG no Vamos Ler

Vencedores em Ipiranga trazem detalhes de vitória no Concurso

Prefeito e secretária exaltam conquista de turma em Ipiranga
Concurso do Vamos Ler premia alunos em Ponta Grossa
Vencedoras do Concurso em Castro exaltam premiação
Turma de Ipiranga é premiada com 'Melhor Blog' no Vamos Ler
PUBLICIDADE

Regente da turma da Escola Professora Genny Schumanske Kuller comenta diálogo e estratégias para suprir dificuldades do aprendizado em sala de aula

O 4º ano da Escola Rural Municipal Professora Genny Schumanske Kuller, em Fernandes Pinheiro, teve como base de trabalho metodologias e inovações para estudar componentes matemáticos em sala de aula. A professora Ediliane Pacondes comenta os principais aspectos do trabalho.

“Devido à grande dificuldade de compreenderem o conceito das divisões e assim as operações da mesma se tornar um a tortura para os alunos do 4º ano, fora pensado em algo lúdico e prático para facilitar o entendimento e o domínio dessa habilidade. O intuito das atividades é fazer com que os alunos compreendam os diferentes significados da divisão. Visto que, no componente matemática, esse fator é primordial”, destaca a docente.

Dessa forma, segundo a educadora, foi necessário o diagnóstico do que a turma compreendia acerca do conceito de dividir e multiplicar, para o desenvolvimento da proposta. “Primeiramente, foi necessário mobilizar conhecimentos sobre a ideia de medir uma situação-problema. Em seguida, provocar uma discussão sobre o mesmo, envolvendo a decomposição numérica. Com isso, criou-se uma divisão como estratégia de resolução. Os alunos se envolveram na proposta e iniciou uma saudável discussão das possíveis estratégias de resolver o problema proposto”, complementa a professora.

Para fechar, Ediliane cita que outros probleminhas de resolução foram propostos, através da mesma linha de raciocínio para sua resolução. “E, assim, os alunos conseguirem o entendimento do processo da divisão nas operações. O trabalho continua, pois foi iniciado tal plano e os resultados já estão surtindo com sucesso”, conclui a professora.

Acesse o blog escolar da Escola Rural Professora Genny Schumanske Kuller.

PUBLICIDADE

Recomendados