PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Produções valorizam aspectos ambientais de escola em Irati

Vamos Ler

20 de outubro de 2021 13:09

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

Premiados em Piraí do Sul falam sobre vitória no Concurso

Aluna de Castro é premiada com vídeo sobre reciclagem

Docente e aluna de Fernandes Pinheiro destacam premiação

Autoridades exaltam prêmio de aluna em Fernandes Pinheiro
Prefeito e secretário destacam prêmio de aluno em Piraí do Sul
Poema leva prêmio do Vamos Ler a Fernandes Pinheiro
Premiadas comentam vitória no Concurso em Jaguariaíva
PUBLICIDADE

Chegada da primavera e ampla estrutura arborizada da instituição de ensino Vilma Rossa Bartiechen proporcionaram trabalhos criados com materiais da própria natureza

O 4º ano da Escola Municipal Vilma Rossa Bartiechen, em Irati, sob coordenação da professora Erika Michalak Cassiano, desenvolveu uma atividade que buscou unir a primavera com aspectos ambientais. A docente relata os principais aspectos do trabalho, com registros realizados pelos alunos.

“Com a chegada da primavera, os alunos realizaram estudo sobre a importância da preservação e conservação do meio ambiente. Através do uso de vídeos e imagens, puderam comparar áreas preservadas em contraste com regiões devastadas pelo desmatamento e pela poluição ambiental”, aponta a educadora.

Segundo Erika, a escola conta com uma grande área verde, onde os alunos podem entrar em contato com variadas espécies de plantas distribuídas pela estrutura da instituição. Durante a primavera, o local ganhar tons de verdes “lindíssimos, deixando nosso ambiente escolar muito mais fresco e agradável”, conforme complementa a professora.

“Os alunos foram orientados a valorizar esses espaços verdes, compreendendo sua importância para todos os seres vivos. Nessa etapa do trabalho, os alunos foram desafiados a observar esse espetáculo da natureza e a produzir as imagens das paisagens naturais vistas, utilizando materiais da própria natureza coletados no pátio da escola. Todos os resultados resultaram, além da conscientização, em trabalhos lindíssimos”, conclui a docente.

Acesse o blog escolar da Escola Vilma Rossa Bartiechen clicando aqui.

PUBLICIDADE

Recomendados