Alunos de Ortigueira criam brinquedos com recicláveis | aRede
PUBLICIDADE

Alunos de Ortigueira criam brinquedos com recicláveis

Trabalho uniu educação ambiental e diversão nos quartos anos da Escola Prefeito Nilson Gorski durante a Semana da Criança

Criatividade tomou conta dos alunos na hora de confeccionarem seus brinquedos
Criatividade tomou conta dos alunos na hora de confeccionarem seus brinquedos -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Trabalho uniu educação ambiental e diversão nos quartos anos da Escola Prefeito Nilson Gorski durante a Semana da Criança

Aspectos ambientais, em suas diferentes, são indispensáveis para formar alunos que atuem como cidadãos conscientes e que tenham compromisso com o futuro do planeta. Nos quartos anos da Escola Municipal Prefeito Nilson Gorski, em Ortigueira, uma das vertentes desta temática foi aplicada pela professora Ana Paula de Souza: a reciclagem. A docente destaca os principais pontos do amplo trabalho ambiental que engajou os estudantes.

“Nas turmas dos quartos foi realizada uma atividade interdisciplinar na Semana da Criança, visando a importância da reciclagem e, também, estimulando a imaginação de cada aluno. Tivemos como ponto de partido o poema ‘Ser Criança’, de Isabel Cristina Silveira Soares, onde o mesmo norteou nossas atividades. Nele, diz que ser criança é deixar livre o imaginar e, com tudo, poder brincar”, aponta a educadora.

Segundo Ana Paula, após realizarem a leitura prévia do texto, propôs-se os alunos confeccionassem brinquedos utilizados sucatas. Dessa forma, cada criança pôde expor sua produção em sala de aula, explicando aos demais colegas quais materiais utilizou para a confecção do seu brinquedo.

“Para finalizar, conversamos sobre a importância a reciclagem que não apenas reduz a quantidade de lixo, como também recupera produtos, economizando energia, matéria-prima, além de reduzir a degradação ambiental, e puderam se divertir com os brinquedos confeccionados”, conforme conclui a professora.

Confira o blog escolar da Escola Prefeito Nilson Gorski clicando aqui

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE