Alunos de 5º ano em Ortigueira estudam os tipos de notícia | aRede
PUBLICIDADE

Alunos de 5º ano em Ortigueira estudam os tipos de notícia

Turma ‘B’ da Escola Professora Mercimeire Teodoro de Oliveira, através de exemplares de jornais impressos, desenvolveu diversas atividades sobre o tema

VÍDEO
Turma ‘B’ da Escola Professora Mercimeire Teodoro de Oliveira, através de exemplares de jornais impressos, desenvolveram diversas atividades sobre o tema | Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Turma ‘B’ da Escola Professora Mercimeire Teodoro de Oliveira, através de exemplares de jornais impressos, desenvolveu diversas atividades sobre o tema

O 5º ano B da Escola Municipal Professora Mercimeire Teodoro de Oliveira, em Ortigueira, sob coordenação da professora Fabíola Mariana de Andrade, desenvolveu um amplo trabalho com foco nos ‘tipos de notícias’, explorando elementos de um jornal impresso. A docente relata os principais pontos do trabalho.

“A aula começou com os alunos procurando notícias nos jornais distribuídos pela sala. Cada um escolheu uma notícia, recortou e colou no caderno, lendo sua notícia para todos da classe. Foram gravados vídeos de alguns alunos lendo a notícia. A hora da leitura foi um momento muito interessante, porque apareceram vários temas”, destaca a educadora.

Segundo Fabíola, as temáticas variaram entre acidente de trânsito, catástrofes naturais, doenças, fé, utilidade pública, saúde, meio ambiente e entretenimento. “Como são textos diversificados, os alunos ficaram livres para escolher o tema da notícia que eles iriam escrever. A escrita seria baseada nas narrativas e no tipo de linguagem utilizada nas notícias lidas do jornal”, conclui a professora.

Acesse o blog escolar da Escola Professora Mercimeire Teodoro de Oliveira clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE