PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Alunos de 5º ano em Ortigueira estudam os tipos de notícia

Vamos Ler

20 de outubro de 2021 19:09

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

Aluna de Carambeí é premiada pelo Vamos Ler

Elizabeth e Simone exaltam premiação de PG no Vamos Ler

Vencedores em Ipiranga trazem detalhes de vitória no Concurso

Prefeito e secretária exaltam conquista de turma em Ipiranga
Concurso do Vamos Ler premia alunos em Ponta Grossa
Vencedoras do Concurso em Castro exaltam premiação
Turma de Ipiranga é premiada com 'Melhor Blog' no Vamos Ler
PUBLICIDADE

Turma ‘B’ da Escola Professora Mercimeire Teodoro de Oliveira, através de exemplares de jornais impressos, desenvolveu diversas atividades sobre o tema

O 5º ano B da Escola Municipal Professora Mercimeire Teodoro de Oliveira, em Ortigueira, sob coordenação da professora Fabíola Mariana de Andrade, desenvolveu um amplo trabalho com foco nos ‘tipos de notícias’, explorando elementos de um jornal impresso. A docente relata os principais pontos do trabalho.

“A aula começou com os alunos procurando notícias nos jornais distribuídos pela sala. Cada um escolheu uma notícia, recortou e colou no caderno, lendo sua notícia para todos da classe. Foram gravados vídeos de alguns alunos lendo a notícia. A hora da leitura foi um momento muito interessante, porque apareceram vários temas”, destaca a educadora.

Segundo Fabíola, as temáticas variaram entre acidente de trânsito, catástrofes naturais, doenças, fé, utilidade pública, saúde, meio ambiente e entretenimento. “Como são textos diversificados, os alunos ficaram livres para escolher o tema da notícia que eles iriam escrever. A escrita seria baseada nas narrativas e no tipo de linguagem utilizada nas notícias lidas do jornal”, conclui a professora.

Acesse o blog escolar da Escola Professora Mercimeire Teodoro de Oliveira clicando aqui.

PUBLICIDADE

Recomendados