Bússolas despertam curiosidade durante dinâmica em Irati | aRede
PUBLICIDADE

Bússolas despertam curiosidade durante dinâmica em Irati

Trabalho foi realizado no 4º ano b da Escola Francisco Stroparo através de temática que envolviam mapas

Alunos posaram para mostrar trabalho realizado em sala
Alunos posaram para mostrar trabalho realizado em sala -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Trabalho foi realizado no 4º ano b da Escola Francisco Stroparo através de temática que envolviam mapas

O 4º ano B da Escola Municipal Francisco Stroparo, sob coordenação da professora Maria Kschevy Rodrigues, desenvolveu uma atividade elementos que compõem os mapas. A coordenadora pedagógica Silvia Aparecida Knesbeck Kavilhuka destaca os principais de uma atividade que, segundo a educadora, foi muito produtiva.

“A temática envolveu a observação dos elementos que compõem os mapas, os pontos cardeais e colaterais e questões relacionadas à orientação, através do uso da rosa-dos-ventos. Para que a atividade ficasse mais atrativa, a turma realizou a experiência de confeccionar a própria bússola. Para isso, usaram os seguintes matérias: um imã, uma agulha, fita adesiva, faca sem ponta, vasilha com água, uma rolha ou pedaço de isopor”, aponta a pedagoga.

Na montagem da bússola, deixando-a com cerca de um centímetro, semelhante a um disco. Assim, os alunos esfregaram uma das pontas das agulhas em uma parte lateral do imã por cerca de vezes, sempre no mesmo sentido, com cuidado para não fazer movimentos de ida e volta.

“Então, fixou-se a agulha no disco, com a fita adesiva. Finalmente, a bússola foi colocada sobre a vasilha com água e, ao mexer na agulha, ela volta para o mesmo lugar, ou seja, apontando para o sentido norte/sul”, conforme conclui Silvia.

Acesse o blog escolar da Escola Francisco Stroparo clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE