Estudantes de Irati aprendem mais sobre a saúde bucal | aRede
PUBLICIDADE

Estudantes de Irati aprendem mais sobre a saúde bucal

Com convidado especialista, quartos e quintos anos da Escola Francisco Stroparo entenderam a importância do tema; outras turmas participaram de concurso

Participação contou com curiosidades e produções
Participação contou com curiosidades e produções -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Com convidado especialista, quartos e quintos anos da Escola Francisco Stroparo entenderam a importância do tema; outras turmas participaram de concurso

A saúde bucal, no dia 29 de outubro, foi amplamente trabalhada na Escola Municipal Francisco Stroparo, em Irati, através do convite ao Dr. Wilson Gomes do Nascimento Junior que conversou, com os alunos dos quartos e quintos anos, sobre temáticas como saúde e higiene bucal. A diretora da instituição de ensino, Daniele Regina Santos, destaca os principais pontos.

“O dentista iniciou o tema passando um vídeo sobre o mascotinho da empresa, o ‘Bob Dente’ e os cuidados que devemos ter com os dentes. Depois, falou sobre as bactérias que causam as cáries dentárias, doenças da gengiva, placa bacteriana, tártaro, bruxismo, respiração bucal, traumatismos dentários e comportamentos que podem influenciar na saúde dos dentes. Também, como fazer a escovação correta dos dentes”, aponta a gestora.

Segundo Daniele, houve interesse dos alunos pela estrutura dos dentes, males de cigarro, narguilé e outras drogas. Ainda, as turmas receberem brindes no final da palestra, produzindo frases e desenhos acerca da temática.

“Em outros anos, os alunos da escola participaram de concursos promovidos pela empresa e ganharam, entre os prêmios, um celular e um drone. Essas parcerias trazem benefícios tanto para a escola que pode encaminhar alguns casos para o especialista, como para a empresa que divulga seu trabalho”, conclui a diretora.

Acesse o blog escolar da Escola Francisco Stroparo clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE