Projeto com gêneros textuais desenvolve capacidades em PG | aRede
PUBLICIDADE

Projeto com gêneros textuais desenvolve capacidades em PG

Ações ocorreram durante todo o ano letivo no 5º ano A da Escola General Aldo Bonde; professora destaca objetivos e benefícios alcançados

Vários trabalhos permitiram ampla abordagem
Vários trabalhos permitiram ampla abordagem -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ações ocorreram durante todo o ano letivo no 5º ano A da Escola General Aldo Bonde; professora destaca objetivos e benefícios alcançados

O 5º ano A da Escola Municipal General Aldo Bonde, em Ponta Grossa, sob orientação da professora, desenvolveu um trabalho chamado ‘Projeto Eu no Todo’. A iniciativa ocorreu durante todo o ano letivo, com poucas etapas para sua conclusão, conforme destaca – e explica – a docente.

“Realizamos aulas online, atividades semanais encaminhadas impressas em envelope de atividades complementares – onde, em suas residências, os alunos eram estimulados a realizar alguma atividades. Dentre elas: mapas, rotas de localização, mapas mentais, dentre muitas, sempre pensando em assimilar a sua localização do micro para o macro, sua localização existencial”, aponta a docente.

Entre as várias atividades, comenta Lucilaine, estavam as cartas, leituras, interpretação de texto, entre outras. Os alunos, dessa forma, foram estimulados a pensar em si como integrantes de uma sociedade e, assim, perceber sua importância nos impactos globais. Foram realizados diversos mapas mentais que colaboraram para a construção do conhecimento da turma.

“Temos como combinado, para o fechamento do trabalho, a construção de uma cápsula do tempo que será realizada em novembro. Por hora, a produção do texto ‘O lugar onde eu vivo’, oportunizou que, da construção do texto de partida, pós inúmeras leituras e explicações, fosse selecionada, na etapa local, a produção de uma aluna do 5º ano A para a competição. E, nessa etapa, ela foi escolhida”, complementa a professora.

Por fim, a educadora fala que a estimulação para produzir vários gêneros textuais colaborou para a produção e outras subsequentes. “O objetivo desse trabalho, desde o início, foi agregar conhecimento aos alunos e coloca-los frente a sua capacidade individual, e demonstrar o quanto a leitura é importante para as produções e desmistificar o ato da leitura, colocando-a como natural na rotina diária de qualquer estudante”, conclui a docente.

Acesse o blog escolar da Escola General Aldo Bonde clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE