Vamos Ler divulga vencedores do Concurso 2021 | aRede
PUBLICIDADE

Vamos Ler divulga vencedores do Concurso 2021

Projeto de mídia, educação e novas tecnologias do Grupo aRede divulgou o resultado do Concurso de Blogues Escolares na manhã desta quarta-feira

Aluna de Carambeí foi uma das vencedoras de melhor foto
Aluna de Carambeí foi uma das vencedoras de melhor foto -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Projeto de mídia, educação e novas tecnologias do Grupo aRede divulgou o resultado do Concurso de Blogues Escolares na manhã desta quarta-feira

O Vamos Ler – Geração Digital divulgou, na manhã desta quarta-feira (10), os vencedores do Concurso de Blogues Escolares 2021. Com mais de 100 prêmios distribuídos em 17 categorias, distribuídas nas modalidades Ponta Grossa (rede municipal), Campos Gerais (rede municipal) e Escolas Particulares, o projeto de mídia, educação e novas tecnologias do Grupo aRede reconhece a participação e o trabalho dos milhares de educadores e alunos envolvidos.

Da metade de abril, data de início do projeto em 2021, até às 23h59 do dia 29 de outubro (limite para a inscrição de trabalhos), o Vamos Ler – Geração Digital recebeu mais de 400 produções de alunos, além da participação de dezenas de instituições de ensino com seus blogs escolares. Assim, em live realizada nos estúdios do Portal aRede com a participação da coordenação do projeto e apresentação do jornalista André Bida, as comunidades escolares puderam comemorar os resultados.

Na categoria Campos Gerais, os municípios de Jaguariaíva e Ipiranga levaram os melhores blogues escolares; já na disputa pelos vídeos, Irati, Castro e Ortigueira também conquistaram premiações; o mesmo se repetiu nas fotos de aluno de Carambeí e Imbituva; e, para complementar, Piraí do Sul e Fernandes Pinheiro fizeram a festa com a premiação dos seus representates nos melhores textos. Ao todo, foram nove categorias distribuídas pela região.

As escolas particulares também puderam comemorar, em quatro categorias: o Colégio Integração conquistou o melhor blog escolar, enquanto o Sepam Pontagrossense teve destaque no melhor vídeo e o Sagrada Família fez a ‘dobradinha’ na melhor foto e no melhor texto. Já na rede municipal de ensino, as escolas General Aldo Bonde, CAIC e Zair Santos Nascimento também marcaram seu nome no ‘rol’ de vencedores do projeto Vamos Ler – Geração Digital.

Para complementar, os prêmios contemplarão tablet para o professor e headphone dos alunos vencedores do melhor blog escolar; smartwatchs (relógio digital) e headphones para os estudantes premiados nas categorias foto, vídeo e texto (de forma individual), além de um smartawtch aos educadores. Ainda, um reconhecimento aos parceiros municipais integrará a premiação que valoriza, desde sempre, aqueles que levam a mídia e educação até a sala de aula.

Agenda

A equipe do Grupo aRede e da coordenação do projeto Vamos Ler – Geração Digital iniciam, na próxima segunda-feira (16), as visitas na região Centro-Sul e Campos Gerais para premiar os vencedores em 2021. Ao longo do mês de novembro, 10 premiações marcarão o reconhecimento, nos locais e horários agendados pelas equipes locais. Na sexta-feira (12), o Vamos Ler divulga, no Portal aRede, a agenda oficial, com matéria especial na edição do final de semana do Jornal da Manhã. 

CLIQUE AQUI PARA VER A RELAÇÃO COMPLETA.

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR A LIVE DO VAMOS LER.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE