Vencedoras do Concurso em Irati destacam prêmio | aRede
PUBLICIDADE

Vencedoras do Concurso em Irati destacam prêmio

Shaiane Emanuelly, aluna vencedora com ‘Melhor Vídeo’ e Josnéia Marcondes, professora da turma, explicam processos que levaram à conquista da Escola Rural Esperança

VÍDEO
Shaiane Emanuelly, aluna vencedora com ‘Melhor Vídeo’ e Josnéia Marcondes, professora da turma, explicam processos que levaram à conquista da Escola Rural Esperança | Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Shaiane Emanuelly, aluna vencedora com ‘Melhor Vídeo’ e Josnéia Marcondes, professora da turma, explicam processos que levaram à conquista da Escola Rural Esperança

Na manhã dessa terça-feira (16), a equipe do Vamos Ler – Geração Digital e do Grupo aRede visitaram o Centro Cultural Guamiriense, no distrito de Guamirim, em Irati, para realizar a premiação da categoria ‘Melhor Vídeo’ no Concurso de Blogues Escolares 2021 do projeto. O evento teve a presença de turmas e equipe da comunidade escolar, além de autoridades – que falaram mais sobre o tema.

A vencedora foi a aluna Shaiane Emanuelly de Oliveira, do 5º ano da Escola Rural Municipal Esperança Carignano Chuilki, que comenta como soube do resultado. “Nós tínhamos acabado de fazer a Prova Brasil. A minha professora chegou bem feliz na sala e falou que eu tinha ganho. Minha reação foi de muita surpresa, porque foi o primeiro projeto que eu ganhei na minha vida”, aponta a grande vitoriosa.

Shaiane fala, também, como surgiu a ideia e o formato do vídeo que a angariou à premiação junto ao Vamos Ler. “Eu fiz o processo junto com a minha mãe, (que) teve essa ideia e eu concordei com ela. Minha mãe disse: ‘você vai me entrevistar’. Aí eu pensei na minha avó, porque era para entrevistar a família e ela mora perto de mim. Eu falei para ela e eu entrevistei minha vó. Eu fiz o vídeo com toda a calma, gostei muito desse projeto”, destaca a aluna.

A professora Josnéia Aparecida Marcondes, que comandou a turma e também foi premiada, exalta a participação no projeto. “Todos os vídeos que vocês (Vamos Ler) propuseram em sala de aula vieram a somar com o que nós já tínhamos no conteúdo programático. Então, foi de fácil habilidade estarmos desenvolvendo as atividades. Quando você fala em covid, que foi com o que a Shaiane ganhou, nós estamos vivendo a pandemia, então isso facilitou que ela trouxesse a vivência da sua casa para a experiência gravada em vídeo”, sinaliza a docente.

Leia também:

Vamos Ler premia aluna de Irati por vídeo sobre a pandemia

Autoridades de Irati destacam importância das mídias digitais

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE