PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Premiados em Piraí do Sul falam sobre vitória no Concurso

Vamos Ler

26 de novembro de 2021 18:19

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

Alunos de Irati aprendem mais sobre a educação financeira

Natal desperta experiência de gratidão em Jaguariaíva

Importância da atividade física movimenta alunos em Irati

Tangram estimula raciocínio matemático em 5º ano de Irati
Consciência Negra é tema de aula em Fernandes Pinheiro
Trabalho em Irati aborda dados do Paraná após videoaula
Combate ao desmatamento marca aula em Jaguariaíva
PUBLICIDADE

Rodrigo Carneiro, da Escola Maria Flora S. Moreira, venceu com 'Melhor Texto' na premiação do Vamos Ler; aluno e professora explicam caminho para chegar à conquista

O Vamos Ler – Geração Digital esteve, na manhã do dia 19 de novembro, no gabinete do prefeito Henrique Carneiro, em Piraí do Sul, para realizar a premiação de ‘Melhor Texto’ no Concurso de Blogues Escolares 2021 do projeto de mídia, educação e novas tecnologias do Grupo aRede. O grande vencedor foi o aluno Rodrigo Carneiro de Almeida, da professora Lucimara Flugel.

Além da docente, do estudante vitorioso e do prefeito, estiveram presentes a equipe do Grupo aRede, o secretário de Educação Paulo Henrique Capillé, a diretora da escola vencedora (Maria Flora S. Moreira), e a equipe da Secretaria de Educação. O texto do aluno do 4º ano, vale destacar, foi intitulado ‘O Caminho das águas’.

O grande vencedor comentou com soube da premiação. “Através da professora. Eu nem sabia que tinha ganhado, a professora que me falou, ela que me contou”, aponta Rodrigo. O aluno também fala sobre como chegou à produção premiada. “Foi através da professora, ela deu aula para nós no dia, fizemos o desenho sobre a água, da importância”, complementa o estudante.

Lucimara também destaca a vitória no Concurso. “A importância do meu aluno vencer é muito gratificante, sinto gratidão. Estávamos no início das aulas que tinham voltado, estava apenas com quatro alunos e o Rodrigo era um deles. Fizemos os quatro textos, eu escolhi o dele, revisamos e nunca imaginei (a premiação)”, cita a docente.

“Agora, o sentimento de vencer entre mais de 10 mil alunos, entre vários professores, é de muita gratidão. Não esperava. Eu recebi a notícia quando a pedagoga entrou na sala de aula, não tinha visto no grupo, não acreditava que era o texto do meu aluno que tinha sido escolhido”, conclui a professora sobre a sensação de ser premiada junto a Rodrigo.

PUBLICIDADE

Recomendados