PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Vencedoras do Concurso em Castro exaltam premiação

Vamos Ler

29 de novembro de 2021 12:43

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

Alunos de Irati aprendem mais sobre a educação financeira

Natal desperta experiência de gratidão em Jaguariaíva

Importância da atividade física movimenta alunos em Irati

Tangram estimula raciocínio matemático em 5º ano de Irati
Consciência Negra é tema de aula em Fernandes Pinheiro
Trabalho em Irati aborda dados do Paraná após videoaula
Combate ao desmatamento marca aula em Jaguariaíva
PUBLICIDADE

Aluna Emily Vitória foi premiada pelo Vamos Ler – Geração Digital após uma reportagem sob reciclagem; coordenação foi da professora Janete Soares Machado

O Vamos Ler – Geração Digital esteve, na manhã desta quinta-feira (25), na Escola Municipal da Vila do Rosário, em Castro, para premiar a aluna Emily Vitória Oliveira Rodrigues, vencedora da categoria ‘Melhor Vídeo’ no Concurso 2021 de Blogues Escolares do projeto de mídia, educação e novas tecnologias do Portal aRede. Quem também foi agraciada com uma premiação foi a professora Janete Soares Machado, que leciona no 5º ano A.

Estiveram presentes no evento da instituição de ensino o prefeito Moacyr Fadel, a secretária de Educação Rejane de Paula Nocera – e sua equipe da Secretaria – as turmas e educadores da escola, além da equipe do Grupo aRede. O evento, que iniciou às 9h, também contou com o anúncio e premiação simbólica de outras competições vencidas pela rede municipal de ensino.

A grande vitoriosa comenta como foi a ideia que rendeu a premiação. “Foi depois das videoaulas que tivemos a ideia de ter essa criatividade para ir lá na Associação onde minha mãe trabalha, que ela pediu para a presidente se dava para a gente gravar, fazer uma entrevista. Aí eles deixaram, a gente teve a ideia de gravar para fazer essa entrevista”, explica Emily.

A professora também fala acerca da conquista. “Primeiramente gratidão ao projeto, porque a iniciativa é sensacional, traz realmente ações de cidadania dos alunos para eles entenderem o contexto da realidade em que vivem. A emoção foi total. Não esperava, como a Emily, porque foi a primeira vez que participei como professora. A dedicação dos alunos, a capacitação deles durante todo o projeto, foi maravilhoso ver o crescimento deles”, complementa Janete.

PUBLICIDADE

Recomendados