PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Prefeito e secretária exaltam conquista de turma em Ipiranga

Vamos Ler

30 de novembro de 2021 14:47

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

Alunos de Irati aprendem mais sobre a educação financeira

Natal desperta experiência de gratidão em Jaguariaíva

Importância da atividade física movimenta alunos em Irati

Tangram estimula raciocínio matemático em 5º ano de Irati
Consciência Negra é tema de aula em Fernandes Pinheiro
Trabalho em Irati aborda dados do Paraná após videoaula
Combate ao desmatamento marca aula em Jaguariaíva
PUBLICIDADE

Douglas Modesto e Silvana Gottens falam sobre grande premiação do 5º ano da Escola Rural de Avencal no Concurso de Blogues Escolares 2021 do Vamos Ler – Geração Digital

O Vamos Ler – Geração Digital esteve, no início da tarde dessa sexta-feira (26), no Teatro Municipal de Ipiranga para premiar o 5º ano da Escola Rural Municipal de Avencal que venceu a categoria ‘Melhor Blog Escolar’, nos Campos Gerais, dentro do Concurso 2021 do projeto de mídia, educação e novas tecnologias.

Estiveram presentes na cerimônia de premiação o prefeito de Ipiranga Douglas Modesto, a vice-prefeita Ivonete Costa, a secretária de Educação Silvana Carneiro Gottens, a equipe da instituição de ensino e da Secretaria Municipal de Educação, além dos 13 alunos da turma e a professora Viviane Mocelim Jukoski.

Modesto resume a participação e vitória dentro do Vamos Ler. “Acho que todo projeto bem feito, bem elaborado, surte seus efeitos. E, esse é um projeto que o Portal aRede traz ao nosso município nessa parceria. As crianças estão aqui, contentes, e aprenderam muito com o projeto. É uma escola rural com todas as suas dificuldades de estrutura, de acesso”, aponta o gestor.

Outro ponto citado pelo prefeito é a sensação da rede municipal de Ipiranga ser reconhecida. “O sentimento inicial é de alegria e recomeço. Porque há alguns meses atrás não imaginávamos que poderíamos nos reunir, conversando com as crianças, com a comunidade. Então, vendo essas atividades sendo desenvolvidas, visitando as escolas e vendo elas cheias para nós não tem outro sentimento que não seja alegria”, complementa Modesto.

Ainda, a secretária cita os desafios de mais um ano de pandemia, além da importante vitória no Concurso. “Foi um motivo de muito orgulho nossa escola participar e ganhar esse prêmio de 12 municípios que estavam concorrendo. Foi um ano de muitas dificuldades, não sabíamos o que iria acontecer, se aulas iriam voltar ou não. Então foi um trabalho em equipe. Orgulhosos pelos nossos professores, alunos, pais que colaboraram bastante”, conclui Silvana.

PUBLICIDADE

Recomendados