Prefeito e secretária exaltam conquista de turma em Ipiranga | aRede
PUBLICIDADE

Prefeito e secretária exaltam conquista de turma em Ipiranga

Douglas Modesto e Silvana Gottens falam sobre grande premiação do 5º ano da Escola Rural de Avencal no Concurso de Blogues Escolares 2021 do Vamos Ler – Geração Digital

VÍDEO
Douglas Modesto e Silvana Gottens falam sobre grande premiação do 5º ano da Escola Rural de Avencal no Concurso de Blogues Escolares 2021 do Vamos Ler – Geração Digital | Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Douglas Modesto e Silvana Gottens falam sobre grande premiação do 5º ano da Escola Rural de Avencal no Concurso de Blogues Escolares 2021 do Vamos Ler – Geração Digital

O Vamos Ler – Geração Digital esteve, no início da tarde dessa sexta-feira (26), no Teatro Municipal de Ipiranga para premiar o 5º ano da Escola Rural Municipal de Avencal que venceu a categoria ‘Melhor Blog Escolar’, nos Campos Gerais, dentro do Concurso 2021 do projeto de mídia, educação e novas tecnologias.

Estiveram presentes na cerimônia de premiação o prefeito de Ipiranga Douglas Modesto, a vice-prefeita Ivonete Costa, a secretária de Educação Silvana Carneiro Gottens, a equipe da instituição de ensino e da Secretaria Municipal de Educação, além dos 13 alunos da turma e a professora Viviane Mocelim Jukoski.

Modesto resume a participação e vitória dentro do Vamos Ler. “Acho que todo projeto bem feito, bem elaborado, surte seus efeitos. E, esse é um projeto que o Portal aRede traz ao nosso município nessa parceria. As crianças estão aqui, contentes, e aprenderam muito com o projeto. É uma escola rural com todas as suas dificuldades de estrutura, de acesso”, aponta o gestor.

Outro ponto citado pelo prefeito é a sensação da rede municipal de Ipiranga ser reconhecida. “O sentimento inicial é de alegria e recomeço. Porque há alguns meses atrás não imaginávamos que poderíamos nos reunir, conversando com as crianças, com a comunidade. Então, vendo essas atividades sendo desenvolvidas, visitando as escolas e vendo elas cheias para nós não tem outro sentimento que não seja alegria”, complementa Modesto.

Ainda, a secretária cita os desafios de mais um ano de pandemia, além da importante vitória no Concurso. “Foi um motivo de muito orgulho nossa escola participar e ganhar esse prêmio de 12 municípios que estavam concorrendo. Foi um ano de muitas dificuldades, não sabíamos o que iria acontecer, se aulas iriam voltar ou não. Então foi um trabalho em equipe. Orgulhosos pelos nossos professores, alunos, pais que colaboraram bastante”, conclui Silvana.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE