PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Diretores de instituições em PG enaltecem vitória no Vamos Ler

Vamos Ler

02 de dezembro de 2021 15:23

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

Alunos de Irati aprendem mais sobre a educação financeira

Natal desperta experiência de gratidão em Jaguariaíva

Importância da atividade física movimenta alunos em Irati

Tangram estimula raciocínio matemático em 5º ano de Irati
Consciência Negra é tema de aula em Fernandes Pinheiro
Trabalho em Irati aborda dados do Paraná após videoaula
Combate ao desmatamento marca aula em Jaguariaíva
PUBLICIDADE

Irmã Edites (Sagrada Família), Osni Junior (Sepam), Waldir Uller (Integração) e Audrey Pietrobelli (CAIC), citam conquistas das suas respectivas escolas no Concurso de Blogues Escolares 2021

O Vamos Ler – Geração Digital, iniciativa de mídia, educação e novas tecnologias do Grupo aRede esteve, na tarde dessa segunda-feira (29), no Anfiteatro Eunice Miró Guimarães Cordeiro para realizar a cerimônia de premiação das categorias Escolas Municipais e Escolas Particulares de Ponta Grossa, com 78 prêmios entregues.

Estiveram presente na cerimônia de premiação do projeto a prefeita de Ponta Grossa Elizabeth Schimdt, a secretária de Educação Simone do Rocio Neves, a diretora do CAIC de Ponta Grossa Audrey Pietrobelli, o diretor do Colégio Sepam Osni Mongruel Junior, a diretora do Colégio Sagrada Família Irmã Edites Bet, o diretor do Colégio Integração Waldir Uller, além dos premiados, familiares, equipe da Secretaria e profissionais da educação.

Para Junior, a metodologia do trabalho do projeto entra em sintonia com o Colégio. “O Sepam, durante esse período de pandemia, não só ensinamos, como aprendemos muito também. A ferramenta disponibilizada pelo Jornal da Manhã e aRede de você trabalhar com os alunos e poder, também, fazer esse trabalho de maneira, digital, remota, estimulando a criatividade, aprendizagem, realmente foi algo que nos deixou muito contente”, explana o gestor.

Já a Irmã Edites cita a profundidade que o Vamos Ler alcança. “Um projeto como esse tem sua importância porque eles nos possibilita, dentro da escola, oportunizar ao aluno uma reflexão maior, dentro de uma realidade, mais existencial” aponta a diretora. E, complementa. “O valor do projeto está nos desafios, no despertar da criatividade, na inovação e, consequentemente, no comprometimento de cada aluno dentro do quesito cidadania e responsabilidade social”, conclui a gestora.

Para Uller, a parceria entre o Integração e o projeto trouxe vários benefícios, principalmente na pandemia. “Com essa atividade do Vamos Ler foi proporcionado possibilidade do aluno interagir com o mundo externo. Através do que? Das leituras, notícias, matérias que estavam sendo publicadas. Isso tudo facilitou com que eles mantivessem contato com esse mundo externo, com o próprio colega, tentando conversar para desenvolver os projetos. Isso foi muito importante”, pontua o diretor.

E, para fechar, Audrey fala da ampla experiência de parceria com o Vamos Ler. ”Esse projeto é extremamente importante, porque ele favorece a aproximação da criança com o mundo da leitura, da escrita. O Vamos Ler, eu sempre comento, é um projeto que estimula e alimenta o processo de letramento dos nossos alunos. A criatividade, o desenvolvimento do senso crítico. Então, é uma parceria muito especial”, diz a diretora.

PUBLICIDADE

Recomendados