PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Debate em Jaguariaíva aborda combate ao trabalho infantil

Vamos Ler

14 de dezembro de 2021 13:10

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

Alunos de Irati aprendem mais sobre a educação financeira

Natal desperta experiência de gratidão em Jaguariaíva

Importância da atividade física movimenta alunos em Irati

Tangram estimula raciocínio matemático em 5º ano de Irati
Consciência Negra é tema de aula em Fernandes Pinheiro
Trabalho em Irati aborda dados do Paraná após videoaula
Combate ao desmatamento marca aula em Jaguariaíva
PUBLICIDADE

Ações foram desenvolvidas junto ao 5º ano B da Escola Júlio de Mesquita Filho; professora destaca adesão da turma

O 5º ano B da Escola Municipal Júlio de Mesquita Filho, em Jaguariaíva, sob coordenação da professora Claudia Maris Haus, desenvolveu uma ação de combate ao trabalho infantil com atividades realizadas no dia 18 de novembro. Segundo a docente, o modelo contou com um debate sobre a dificuldade de vida de algumas crianças que não possuem as mesmas oportunidades de outras.

“(Foi) relado através de textos e ilustrações a desigualdade encontrada por essas crianças que muitas vezes não têm oportunidades de estudar, brincar e são submetidas a trabalhos, o que por lei é crime. A aula foi muito gratificante, pois os alunos puderam perceber o quanto são privilegiados por ter ao seu alcance tudo que precisa, o que muitos não têm. A temática envolveu fotos das atividades, produção de texto”, aponta a educadora.

Para complementar, Cláudia cita que foi bem importante para os alunos tratarem de um assunto tão importante para as pessoas, através de temáticas que buscam a conscientização das pessoas para entrar na corrente ‘Diga não ao trabalho infantil, criança tem que brincar’. “Eles relataram que a experiência foi ótima. Foram momentos importante fora o aprendizado dos alunos, pois eles puderam imergir em conteúdos focados em um assunto que é de extrema importância para todos”, conclui a professora.

Acesse o blog escolar da Escola Júlio de Mesquita Filho clicando aqui

PUBLICIDADE

Recomendados