Alunos de PG são estimulados através de projetos em 2021 | aRede
PUBLICIDADE

Alunos de PG são estimulados através de projetos em 2021

Professora do 5º ano A da Escola General Aldo Bonde comenta como desenvolveu vários aspectos do aprendizado junto com os alunos durante o ano letivo

Imagem ilustrativa da imagem Alunos de PG são estimulados através de projetos em 2021

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Professora do 5º ano A da Escola General Aldo Bonde comenta como desenvolveu vários aspectos do aprendizado junto com os alunos durante o ano letivo

O 5º ano A da Escola Municipal General Aldo Bonde, em Ponta Grossa, durante o ano letivo de 2021, foi estimulado e instigado, muitas vezes, para realizar diversas atividades nas aulas online e presenciais, sob a coordenação da professora Lucilaine Machado Munefiça. Segundo a docente, inúmeros trabalhos solicitados foram para complementar ou finalizar algum projeto.

“Isso foi necessário devido ao conexo histórico-social por nós vivenciado e visou uma diminuição da defasagem do ensino que infelizmente foi afetado. A preocupação com os alunos e suas dificuldades me colocou pensante e percebi que precisava fazer atividades diferenciadas que, no contexto geral, poderiam ser úteis para o crescimento individual de cada um e resultando no conhecimento significativo individual”, aponta a educadora.

Assim, os alunos produziram textos de vários gêneros partindo de leituras da professora, deles próprios, aprendendo a ler no celular, gravar e editar pequenos vídeos, com explicações por parte da docente gravando com seu dispositivo. “É fato que onera o tempo e trabalho para mim, mas ver pequenos avanços individuais fez tudo valer a pena. Cabe salientar que o acesso as TIs foi de fundamental ferramenta para oportunizar o trabalho. Mas, por outro lado, pensando na equidade, encaminhei os mesmos trabalhos como atividades complementares semanais”, cita Lucilaine.

Para complementar, a educadora cita que o resultado esteve relacionado ao querer de cada, com alunos se superando na oralidade de desinibição. Também, a ajuda da família e o consequente trabalho em equipe proporcionou valores sociais e emocionais. O relato enviado pela professora cita um trabalho ainda em desenvolvido, visto que a estimulação “através do feedback positivo e da afetividade d valorização dos pequenos avanços são crucias para o caminhar gradativo do trabalho visto aqui como aprendizado significativo”, conforme explana a docente.

“São inúmeras as tentativas, mesmo sabendo que uma pequena porcentagem repercutirá resultado a longo prazo, faz com que toda a dedicação esteja sendo gratificada. Esse é meu papel enquanto professora, enquanto educadora, enquanto ser social”, conclui Lucilaine.

Acesse o blog escolar da Escola General Aldo Bonde clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE