PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Projeto sustentável muda realidade de alunos em Castro

Vamos Ler

14 de dezembro de 2021 20:30

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

Alunos de Irati aprendem mais sobre a educação financeira

Natal desperta experiência de gratidão em Jaguariaíva

Importância da atividade física movimenta alunos em Irati

Tangram estimula raciocínio matemático em 5º ano de Irati
Consciência Negra é tema de aula em Fernandes Pinheiro
Trabalho em Irati aborda dados do Paraná após videoaula
Combate ao desmatamento marca aula em Jaguariaíva
PUBLICIDADE

Alunos do 4º ano A da Escola Doutor Jahyr Lopes puderam compreender a importância de temáticas ambientais através de um amplo engajamento durante o ano

O 4º ano A da Escola Municipal Doutor Jahyr Lopes, em Castro, desenvolveu o projeto ‘Cidadão Sustentável’ durante o ano de 2021 com o foco de trabalhar conceitos de sustentabilidade de forma lúdica e dinâmica com os alunos, pensando-os como protagonistas de seu aprendizado e cidadãos críticos, pensando na preservação e cuidado com o meio ambiente, além das gerações futuras. O trabalho foi conduzido pela professora Karina Fagundes da Fonseca.

Entre os objetivos estavam identificar o que é sustentabilidade; reconhecer ações que conservar os recursos naturais, como água, ar e solo; identificar as diferentes poluições; conhecer o que são energias renováveis; praticar os ‘Rs’ da sustentabilidade; além de ter atitudes de consumo consciente, pensando nas gerações futuras.

“No primeiro momento, aplicando o projeto ‘Cidadão Sustentável‘, os alunos usando recursos tecnológicos, realizaram pesquisas sobre o significado de sustentabilidade e de atitudes sustentáveis. Através do jogo ‘like e deslike’, os alunos puderam identificar atitudes sustentáveis – escovar os dentes com a torneira fechada, reciclar o lixo, economizar elétrica e outros”, destaca a docente.

Acesse este link para ter a apresentação completa do projeto ‘Cidadão Sustentável’.

Acesse o blog escolar da Escola Doutor Jahyr Lopes clicando aqui

PUBLICIDADE

Recomendados