Combate ao desmatamento marca aula em Jaguariaíva | aRede
PUBLICIDADE

Combate ao desmatamento marca aula em Jaguariaíva

Atitudes de conscientização e valorização do meio ambiente ocorreram junto ao 5º ano B da Escola Júlio de Mesquita Filho

Imagem ilustrativa da imagem Combate ao desmatamento marca aula em Jaguariaíva

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Atitudes de conscientização e valorização do meio ambiente ocorreram junto ao 5º ano B da Escola Júlio de Mesquita Filho

O 5º ano B da Escola Municipal Júlio de Mesquita Filho trabalhou uma temática ambiental com foco na preservação de nossos biomas, com ênfase ao combate ao desmatamento. A professora da turma, Claudia Maria Haus destaca os principais aspectos do trabalho desenvolvido junto à turma no dia 22 de novembro.

“Os alunos realizaram um debate, seguido de atividades relacionadas ao meio ambiente, relatando a importância que as árvores têm para a vida dos seres vivos e o quanto elas precisam da nossa proteção. Relatado através de textos e ilustrações a devastação de algumas florestas e as consequências que isso causa na vida dos animais, principalmente, que perdem o local de sua morada”, aponta a docente.

A educadora comenta que a aula foi muito gratificante, com os alunos demonstrando um grande cuidado e interesse pelo assunto. Assim, a atividade teve fotos das atividades e produção de texto. “Foi bem importante para os mesmos tratar de um assunto tão importante para as pessoas, através da temática buscar a conscientização das pessoas em levantar essa bandeira de proteção a natureza. Eles relataram que a experiência foi ótima. Foram momentos importantes, fora o aprendizado dos alunos, pois eles puderam imergir em conteúdos focados em um assunto que é de extrema importância para todos”, conclui Claudia.

Acesse o blog escolar da Escola Júlio de Mesquita Filho clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE