PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Combate ao desmatamento marca aula em Jaguariaíva

Vamos Ler

14 de dezembro de 2021 21:13

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

Alunos de Irati aprendem mais sobre a educação financeira

Natal desperta experiência de gratidão em Jaguariaíva

Importância da atividade física movimenta alunos em Irati

Tangram estimula raciocínio matemático em 5º ano de Irati
Consciência Negra é tema de aula em Fernandes Pinheiro
Trabalho em Irati aborda dados do Paraná após videoaula
Combate ao desmatamento marca aula em Jaguariaíva
PUBLICIDADE

Atitudes de conscientização e valorização do meio ambiente ocorreram junto ao 5º ano B da Escola Júlio de Mesquita Filho

O 5º ano B da Escola Municipal Júlio de Mesquita Filho trabalhou uma temática ambiental com foco na preservação de nossos biomas, com ênfase ao combate ao desmatamento. A professora da turma, Claudia Maria Haus destaca os principais aspectos do trabalho desenvolvido junto à turma no dia 22 de novembro.

“Os alunos realizaram um debate, seguido de atividades relacionadas ao meio ambiente, relatando a importância que as árvores têm para a vida dos seres vivos e o quanto elas precisam da nossa proteção. Relatado através de textos e ilustrações a devastação de algumas florestas e as consequências que isso causa na vida dos animais, principalmente, que perdem o local de sua morada”, aponta a docente.

A educadora comenta que a aula foi muito gratificante, com os alunos demonstrando um grande cuidado e interesse pelo assunto. Assim, a atividade teve fotos das atividades e produção de texto. “Foi bem importante para os mesmos tratar de um assunto tão importante para as pessoas, através da temática buscar a conscientização das pessoas em levantar essa bandeira de proteção a natureza. Eles relataram que a experiência foi ótima. Foram momentos importantes, fora o aprendizado dos alunos, pois eles puderam imergir em conteúdos focados em um assunto que é de extrema importância para todos”, conclui Claudia.

Acesse o blog escolar da Escola Júlio de Mesquita Filho clicando aqui.

PUBLICIDADE

Recomendados