PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Trabalho em Irati aborda dados do Paraná após videoaula

Vamos Ler

15 de dezembro de 2021 16:58

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

Trabalho de cidadania com o Maio Amarelo ocorre em Castro

Aula sobre fungos do Vamos Ler é tema de atividade em Irati

Projeto no Vamos Ler instiga hábito de leitura em Reserva

Vamos Ler destaca estudo de pintores brasileiros em Imbituva
'Visita empreendedora' engaja turmas de Teixeira Soares
Excursão em Jaguariaíva trata da preservação do planeta
Turma de Castro une cardápio e matemática junto ao Vamos Ler
PUBLICIDADE

Conteúdo do Vamos Ler – Geração foi veiculado no 5º ano da Escola Rural Esperança Carignano Chuilki

A videoaula ‘Paraná: dados e informações sobre um estado com riquezas naturais, econômicas e culturais’ foi destaque junto ao 5º ano da Escola Rural Municipal Esperança Carignano Chuilki em Irati. Sob coordenação da professora Josnéia Aparecida Marcondes, os alunos aprenderam mais sobre aspectos importantes do estado, como a origem, abordagem histórica, pontos turísticos, riquezas, entre outros.

“O estado do Paraná possui alguns aspectos geográficos peculiares como o relevo, pois o relevo paranaense é dividido em três planaltos. Sendo que o primeiro apresenta formações de rochas cristalinas, o segundo de rochas sedimentares e o terceiro é composto por formações basálticas com solo originário de rochas vulcânicas e argilosos de rochas sedimentares”, aponta a docente.

A educadora ainda cita outros aspectos: a área do Paraná, seus limites nacionais e internacionais, número de municípios, população, a influência da colonização europeia, além de um vasto e diversos ecossistemas, cachoeiras gigantes, cânions, “que fazem do estado um verdadeiro santuário a céu aberto”, conforme pontua Josnéia.

“Dentro dessa perspectiva sobre a valorização do nosso estado, a escola juntamente com o projeto Vamos Ler – Geração Digital, foi explanado com os alunos do 5º ano sobre o estado do Paraná. Para isso, além do material disponível no site do projeto, foi passado para os alunos vídeos sobre alguns pontos turísticos do nosso estado. E, após, os alunos escreveram poemas sobre o Paraná finalizando com ilustrações”, conclui a professora.

Acesse o blog escolar da Escola Rural Esperança Carignano Chuilki clicando aqui.

PUBLICIDADE

Recomendados