PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Importância da atividade física movimenta alunos em Irati

Vamos Ler

17 de dezembro de 2021 09:31

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

Alunos de Irati aprendem mais sobre a educação financeira

Natal desperta experiência de gratidão em Jaguariaíva

Importância da atividade física movimenta alunos em Irati

Tangram estimula raciocínio matemático em 5º ano de Irati
Consciência Negra é tema de aula em Fernandes Pinheiro
Trabalho em Irati aborda dados do Paraná após videoaula
Combate ao desmatamento marca aula em Jaguariaíva
PUBLICIDADE

Temática foi exposta ao 5º ano da Escola Rural Esperança Carignano Chuilki após videoaula do Vamos Ler – Geração Digital

A videoaula ‘Exercício Físico: movimentação do corpo é indispensável para a saúde do organismo’, do Vamos Ler – Geração Digital, foi tema de atividades junto ao 5º ano da Escola Rural Municipal Esperança Carignano Chuilki em Irati. A professora de ‘Hora Atividade’ da instituição de ensino, Karla Luciane Kovalski, destaca as principais ações realizada junto à turma.

“O repórter Dhiego Tchmolo destacou aspectos muito importantes deste tema, incluindo: os exercícios e atividades físicas para uma qualidade de vida melhor e uma saúde mais adequada a todos os sistemas do nosso organismo, prevenir doenças, e uma vasta lista de benefícios e características que envolvem este tema”, aponta a docente.

Segundo a educadora, a abordagem foi pertinente pois abordou a importância da prática de atividades e exercícios físicos, além de destacar as diversas formas de como, onde e quando realizar essas práticas, além de dicas de como incluí-las na rotina do dia a dia. Em sintonia, as atividades físicas durante a pandemia para manter o organismo saudável, evitando o sedentarismo e problemas relacionados, também fizeram parte da videoaula.

“Eu, como professora de Educação Física, destaco que a prática de atividade física é essencial para aumentar nossa qualidade de vida, diminuindo a frequência do aparecimento de algumas doenças e, até mesmo, aumentar nossa disposição para a realização de nossas atividades diárias, e diminuindo, também, os riscos de se ter uma vida sedentária”, explica Karla.

Outros pontos também compuseram o relato: a atividade física sendo benefício para o corpo e a mente, o que a torna recomendada pelos especialistas; além de ser vivenciada no ambiente escolar através da aula de Educação Física, a mais esperada pelos alunos, tanto dos anos iniciais quanto do Ensino Fundamental, além de ser uma matéria que apresenta aspecto preventivo, conforme complementa a professora.

“Concluo assim que na escola as aulas de Educação Física são importantes em todos os momentos e objetivos, promovendo o desenvolvimento integral do aluno e a vida saudável, fazendo com que os mesmos façam práticas corporais significativas, despertando o interesse em atividades e exercícios corporais, favorecendo o desenvolvimento motor e cooperando para um estilo de vida melhor”, conforme explana a docente.

Dinâmica

Para fechar, a educadora cita que os alunos refletiram sobre o tema em sala de aula, para entender a diferença entre exercícios e atividades físicas. “Em seguida, os alunos puderam pesquisar na internet mais sobre, para realizar os desenhos os quais foram solicitados. Estes desenhos foram expostos pela escola, alertando a importância para os demais alunos. Houve, também, a entrevista para dois professores da escola, questionando-os sobre a importância da atividade e do exercício físico para a nossa saúde. E, ao final da aula, os alunos puderam vivenciar as práticas corporais no ambiente da quadra da escola”, conclui Karla.

Acesse o blog escolar da Escola Rural Esperança Carignano Chuilki clicando aqui.

PUBLICIDADE

Recomendados