Teatro em Jaguariaíva aborda a dengue junto ao Vamos Ler | aRede
PUBLICIDADE

Teatro em Jaguariaíva aborda a dengue junto ao Vamos Ler

Ações de combate à doença e ao Aedes aegypti no 5º ano da Escola Elza Baptista Fonseca contaram com trabalho interdisciplinar em Língua Portuguesa e Ciências

Alunos puderam desenvolver diversas habilidades com apresentação teatral
Alunos puderam desenvolver diversas habilidades com apresentação teatral -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ações de combate à doença e ao Aedes aegypti no 5º ano da Escola Elza Baptista Fonseca contaram com trabalho interdisciplinar em Língua Portuguesa e Ciências 

A dengue é sempre um tema recorrente na rede municipal de ensino de Jaguariaíva e no 5º ano da Escola Municipal Elza Baptista Fonseca não foi diferente. Segundo a professora da turma, Gislaine de Mello Linhares, o trabalho ocorreu durante todo o mês de março, abordando a grave doença e o mosquito causador da patologia, o Aedes aegypti, além de sua proliferação pelo acúmulo de lixo e água parada.

“Foram realizadas diferentes atividades trabalhando o tema em sala de aula, nas disciplinas de Língua Portuguesa e Ciências, bem como desenvolvendo habilidades artísticas através da produção de cartazes e dramatização de um teatro. O trabalho desenvolvido em sala de aula sobre a dengue é fundamental para desenvolver em nossos alunos a conscientização sobre o perigo que esta doença oferece e a importância de cada um fazer a sua parte para evitar a proliferação do mosquito”, pontua a docente.

Assim, a educadora relata como é importante este trabalho em sala de aula, visto que as crianças multiplicam as ações corretas, levando aos pais o aprendizado que receberam dentro da escola. “Além de trabalhar com um tema de interesse público, este oportuniza o trabalho de diferentes formas: através de uma produção de texto; a leitura de diferentes tipologias textuais que tratam do tema – textos informativos, folders, histórias em quadrinhos”, complementa Gislaine.

Para complementar, todo esse processo desenvolve a interpretação e oralidade, além das produções de cartazes e apresentações teatrais, contribuindo para o desenvolvimento dos educandos. “Dentre as atividades desenvolvidas, o destaque foi a apresentação teatral que aconteceu na escola dia 25 de março, onde os alunos apresentaram a peça ‘Zezinho e a Dengue’, retratando a importância do cuidado que devemos ter para evitar a doença”, cita a professora.

Fechando o relato, a docente fala que os alunos gostaram muito de representar, desenvolvendo questões como oralidade, desenvoltura da linguagem corporal, e “faz com que aos poucos os alunos vençam a sua timidez e consigam demonstrar suas habilidades artísticas, motivando também o trabalho em equipe, fundamental para o desenvolvimento da aprendizagem do aluno”, conforme conclui a educadora.

Acesse o blog escolar da Escola Elza Baptista Fonseca clicando aqui

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE