PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Vamos Ler destaca projeto de reciclagem em Guamiranga

Vamos Ler

05 de maio de 2022 18:42

Dhiego Tchmolo


Siga o a rede no Google News

Relacionadas

Saúde na adolescência engaja oitavos anos do Colégio Sepam

Alunos de Teixeira Soares têm saboroso estudo matemático

Vamos Ler traz incentivo ao uso de recicláveis por alunos de Irati

'Mercado matemático' diverte e ensina turma de Teixeira Soares
Vamos Ler contribui em aula ambiental de Teixeira Soares
Alunos de Jaguariaíva abordam questões de justiça e cidadania
Práticas pertinentes à infância engajam alunos de PG
PUBLICIDADE

Trabalho prático e teórico do 4º ano A da Escola de Boa Vista foi além dos muros escolares e levou noções da importância da separação correta do lixo; alunos confeccionaram mini lixeiras coloridas

O 4º ano A da Escola Municipal de Boa Vista, em Guamiranga, sob coordenação da professora Solange Kelte Pontarolo, desenvolveu uma atividade acerca de um assunto indispensável nos dias atuais: a importância da reciclagem do lixo. A docente destaca os principais pontos do trabalho que uniu conceitos teóricos e práticos.

“Durante a semana de 25 a 29 de abril, desenvolvi o projeto sobre a importância da reciclagem e do reaproveitamento do lixo orgânico na escola e nas residências dos alunos, pois como nossa escola está situada na zona rural do município de Guamiranga, a coleta seletiva do lixo é realizada apenas uma vez na semana, tornando ainda mais importante a conscientização dos nossos alunos sobre a separação e reaproveitamento do lixo”, aponta a educadora.

Neste ínterim, o projeto teve início com um vídeo sobre reciclagem. Na sequência, os alunos interpretaram um texto sobre os cuidados com o lixo, encontrando maneiras e métodos para a separação correta dos resíduos, além do estudo sobre cores corretas de lixeira, complementando com os materiais que são descartados em casa e que necessitam ser colocados nos seus devidos recipientes.

“Logo após realizaram uma produção textual sobre o que aprenderam a respeito do tema abordado no projeto, confeccionaram caixinhas com material reciclável com as cores da reciclagem para serem utilizadas no dia a dia dentro da sala aula, já que no pátio da escola já existem lixeiras apropriadas”, cita a professora.

Outros pontos foram de confecção de caixas menores a serem levadas para a casa, além de conscientizaram familiares e amigos acerca da importância de separar corretamente todos os resíduos. Por fim, enviaram vídeos demonstrativos utilizando todo o processo de maneira correta junto as suas casas.

“Foi muito bom trabalhar esse tema, pois como sabemos, o lixo é um problema ambiental muito sério e que se não conscientizarmos nossos alunos desde pequenos, teremos um impacto ambiental cada vez maior”, conclui Solange.

Acesse o blog escolar da Escola de Boa Vista clicando aqui

PUBLICIDADE

Recomendados