Visita à rádio marca Dia das Mães em Ipiranga no Vamos Ler | aRede
PUBLICIDADE

Visita à rádio marca Dia das Mães em Ipiranga no Vamos Ler

Alunos do 5º ano da Escola Professora Anita Taborda Puglia visitaram estação comunitária local, entenderam mais sobre a data comemorativa e prestaram homenagem

Radialista citou a importância da participação dos alunos, que fizeram uma música em sala
Radialista citou a importância da participação dos alunos, que fizeram uma música em sala -

Luana Abrantes

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Alunos do 5º ano da Escola Professora Anita Taborda Puglia visitaram estação comunitária local, entenderam mais sobre a data comemorativa e prestaram homenagem

Abordando a festividade do Dia das Mães, a turma do 5º ano A da Escola Municipal Professora Anita Taborda Puglia, em Ipiranga, desenvolveram atividades acerca do tema durante toda a semana, conduzidos pela professora Lucimara Elesandra Carneiro.

A docente comentou que inicialmente, as crianças puderam compreender a origem do surgimento da data tão importante, contando-lhe sobre a homenagem a vida de Ann Jarvis, feita pela sua filha, Anna Jarvis, que foi se aprimorando e tomando conhecimento ao longo dos anos. Nesse primeiro contato, foi explicado para a turma que para a data ter o devido reconhecimento de hoje em dia, processos e lutas políticas foram necessárias, sempre com a Anna a frente da causa em busca a oficialização do Dia das Mães.

 “Na sequência ensaiamos uma música para as mães. Esta homenagem foi realizada através de uma visita na rádio comunitária da nossa cidade. Foi muito proveitoso. Eles conheceram o funcionamento da rádio, o estúdio e a sala de gravação dos programas”, conta Lucimara.

Segundo ela, o passeio foi bem aceito pelos estudantes, além do radialista local, que comentou “o quão gratificante é, ver o entusiasmo e a participação das crianças no meio de comunicação”.

Ainda durante a atividade em sala de aula, os alunos realizaram uma homenagem para as mães da Escola Anita, cantando uma música, lendo um poema cheio de amor e carinho e emocionando todas as presentes.

Acesse o blog escolar da Escola Professora Anita Taborda Puglia clicando aqui

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE