Jogos matemáticos auxiliam alunos em Fernandes Pinheiro | aRede
PUBLICIDADE

Jogos matemáticos auxiliam alunos em Fernandes Pinheiro

Dinâmica ‘Número-alvo’ contribuiu de forma efetiva e divertida no aprendizado da disciplina junto ao 4º ano A da Escola Floresval Ferreira

Alunos puderam fixar e absorver os conteúdos estudados através da brincadeira realizada
Alunos puderam fixar e absorver os conteúdos estudados através da brincadeira realizada -

Luana Abrantes

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Dinâmica ‘Número-alvo’ contribuiu de forma efetiva e divertida no aprendizado da disciplina junto ao 4º ano A da Escola Floresval Ferreira

Aprender se torna mais fácil e prazeroso quando o estudo é feito de forma divertida. Pensando nisso, a professora Andréia Surek Tribek desenvolveu, juntamente com a turma do 4º ano A da Escola Municipal Floresval Ferreira, da cidade de Fernandes Pinheiro, a confecção do jogo ‘Número-alvo’ na disciplina de Matemática.

“O jogo é uma atividade lúdica que o livro didático trouxe, possibilitando as crianças trabalhar de modo diferenciado com os números, além dos livros e cadernos, o jogo trabalha a composição de números por meio de adições e/ou subtrações com números que estão disponíveis nas cartas, contribuindo para o desenvolvimento de habilidades de cálculo mental e de teste de possibilidades”, descreve a educadora.

Andréia destacou também que o exercício incentiva as crianças a testarem diversas possibilidades de cálculo para obter determinado resultado, sendo chamados a resolver os problemas por meio de estratégias próprias, possibilitando mais de um modo de resolução. Assim, de modo dinâmico e diferente, os alunos puderam fixar e absorver os conteúdos estudados através da brincadeira realizada, além de se divertirem durante toda a aula.

Acesse o blog escolar da Escola Floresval Ferreira clicando aqui

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE