Sistemas do corpo humano são estudados em Jaguariaíva | aRede
PUBLICIDADE

Sistemas do corpo humano são estudados em Jaguariaíva

Alunos do 5º ano B da Escola Municipal Júlio de Mesquita Filho puderam entender o funcionamento dos complexos digestório e respiratório

Turma pôde entender na prática os conceitos estudados
Turma pôde entender na prática os conceitos estudados -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Alunos do 5º ano B da Escola Municipal Júlio de Mesquita Filho puderam entender o funcionamento dos complexos digestório e respiratório

Os sistemas respiratório e digestório, suas características e funcionamentos, foram temas de uma atividade realizada no 5º ano B da Escola Municipal Júlio de Mesquita Filho em Jaguariaíva. A professora da turma, Luciana Aparecida Santos Bueno Lenart, comenta os principais aspectos do trabalho.

“Para facilitar a compreensão dos alunos, optei por abordar o assunto mediante apresentação do corpo humano, quando os órgãos podem ser manipulados, e também os alunos tiveram contato com informações do livro didático. Foi possível o aluno perceber claramente o caminho pelo qual o alimento e o ar percorrem, e os movimentos que permitem o percurso e ajudam na digestão. Incentivei-os a entender que, durante esse percurso, o alimento sofre muitas transformações”, aponta a docente.

Para complementar, a educadora diz que a turma entendeu a importância dos dois sistemas e que é responsável pela garantia do processamento dos alimentos ingeridos, absorvendo seus nutrientes e eliminando o material que não é utilizado pelo organismo. “Esse processamento é garantido graças à ação dos vários órgãos que compõem o canal alimentar, bem como pela presença de glândulas acessórias, que sintetizam substâncias que são essenciais no processo de digestão”, conclui Luciana.

Acesse o blog escolar da Escola Júlio de Mesquita Filho clicando aqui

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE