PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

'Visita empreendedora' engaja turmas de Teixeira Soares

Vamos Ler

12 de maio de 2022 20:10

Dhiego Tchmolo


Siga o a rede no Google News

Relacionadas

Saúde na adolescência engaja oitavos anos do Colégio Sepam

Alunos de Teixeira Soares têm saboroso estudo matemático

Vamos Ler traz incentivo ao uso de recicláveis por alunos de Irati

'Mercado matemático' diverte e ensina turma de Teixeira Soares
Vamos Ler contribui em aula ambiental de Teixeira Soares
Alunos de Jaguariaíva abordam questões de justiça e cidadania
Práticas pertinentes à infância engajam alunos de PG
PUBLICIDADE

Quarto ano A e quintos anos A e B da Escola Padre Ladislau Maibuk puderam estudar conceitos voltados à área da gastronomia e realizar passeio com foco no mel

Uma ‘visita empreendedora’ foi marcante para os alunos do 4º ano A, 5º ano A e 5º ano B da Escola Municipal Padre Ladislau Maibuk em Teixeira Soares. Sob coordenação das professoras Cioni Fiancoski Modrow e Veridiana do Nascimento Ferraz (esta última que relatou o trabalho), o tema vai de encontro com o projeto que vem sendo desenvolvido, Jovens Empreendedores Primeiros Passos: Sabores e Cores, voltada à área da gastronomia.

“Estes projetos buscam desenvolver nos alunos, através de práticas de aprendizagem, a autonomia para gerenciar a vida pessoal, profissional e social. Incentivando a busca pelo autoconhecimento, aprendizagens e coletividade. Foi apresentado o material do projeto Jovens Empreendedores, realizada leituras de textos sobre a alimentação, que será o tema central dos trabalhos, e elaboraram questionamentos sobre a preferência de alimentos e sua importância”, aponta a docente.

Conforme explica Veridiana, foi apresentada uma proposta de negócio de espaços gastronômicos, o que estimulou os alunos a conhecerem mais sobre esta área e suas oportunidades de mercado. Também puderam produzir trabalhos de comportamento empreendedor em sala de aula, além de uma visita à Associação de Apicultores e Meliponicultores de Fernandes Pinheiro, a Amigos D’Abelha.

“Neste local os alunos foram recepcionados pelo presidente da Associação, o senhor Ivalmor Pedro Caragnato, que acompanhou a visita pela propriedade, explicou o funcionamento da associação, mostrou as caixas de abelha sem ferrão, relatou sobre a comercialização e produtos derivados do mel. Após as explanações, os alunos puderam observar a casa da associação onde o mel será beneficiado. Os alunos fizeram questionamentos e tiraram suas dúvidas”, complementa a professor.

Por fim, a educadora cita a participação na vista da coordenadora pedagógica Marines Sander Mendes, além da professora do 4º ano B Silvia Maria Pavelski – turma esta que vem desenvolvendo o projeto Campinho Feliz. “Ao retornar para a escola, as professoras e alunos desenvolveram atividades sobre a visita, através de produções textuais e desenhos, repassando para os pais os conhecimentos adquiridos”, conclui a educadora.

Acesse o blog escolar da Escola Padre Ladislau Maibuk clicando aqui

PUBLICIDADE

Recomendados