PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Conscientização em Jaguaríaiva aborda ações do Maio Amarelo

Vamos Ler

13 de maio de 2022 11:48

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

Dinâmica aborda cuidados ambientais em Jaguariaíva

Secretária comenta ações junto à Educação de Guamiranga

Aula do Vamos Ler e Unimed leva reflexão ao CAIC de PG

Vamos Ler destaca estudo e produção de poemas em Ivaí
Formação cidadã é base de aula em turma de Jaguariaíva
Vamos Ler traz trabalho sobre a história do Brasil em Castro
Cidadania coloca alunos como protagonistas em Jaguariaíva
PUBLICIDADE

Temas de cidadania, sociedade, segurança no trânsito e reciclagem foram utilizados no 5º ano A da Escola Professora Rosa Maria Collete

O 5º ano A da Escola Municipal Professora Rosa Maria Collete Rocha Leite, em Jaguariaíva, da professora Cintia de Assis Maciel da Silva desenvolveu uma atividade durante esta semana sobre a prevenção de acidentes no trânsito, em sintonia com a campanha Maio Amarelo. A docente destaca os principais pontos da atividade.

Primeiramente, conforme cita a educadora, foi utilizado o livro ‘Projeto Trânsito’, como apoio. Os alunos leram e discutiram a importância de prevenir acidentes, cuidados no trânsito, além de envolver cidadania e sociedade, complementando com o tema de reciclagem.

“Os alunos conheceram o significado dos três Rs, reduzir, reciclar e reutilizar. Foram desenvolvidas atividades de produção de texto, formação de frases e palavras, desenhos, leitura e interpretação”, complementa Cintia.

Houve ainda a confecção de uma maquete representando o trânsito seguro, com base nas ruas da cidade e como deve ser para manter todos seguros. Ainda, os alunos precisariam usar os três Rs, evitando a compra de materiais, utilizando recicláveis, caixas e brinquedos. “Pode-se observar que os alunos apreciaram a atividade e compreenderam como deve ser a segurança no trânsito”, conclui a professora.

Acesse o blog escolar da Escola Professora Rosa Maria Collete clicando aqui.

PUBLICIDADE

Recomendados