Conscientização em Jaguaríaiva aborda ações do Maio Amarelo | aRede
PUBLICIDADE

Conscientização em Jaguaríaiva aborda ações do Maio Amarelo

Temas de cidadania, sociedade, segurança no trânsito e reciclagem foram utilizados no 5º ano A da Escola Professora Rosa Maria Collete

Maquetes confeccionadas pelos alunos também contribuíram no trabalho
Maquetes confeccionadas pelos alunos também contribuíram no trabalho -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Temas de cidadania, sociedade, segurança no trânsito e reciclagem foram utilizados no 5º ano A da Escola Professora Rosa Maria Collete

O 5º ano A da Escola Municipal Professora Rosa Maria Collete Rocha Leite, em Jaguariaíva, da professora Cintia de Assis Maciel da Silva desenvolveu uma atividade durante esta semana sobre a prevenção de acidentes no trânsito, em sintonia com a campanha Maio Amarelo. A docente destaca os principais pontos da atividade.

Primeiramente, conforme cita a educadora, foi utilizado o livro ‘Projeto Trânsito’, como apoio. Os alunos leram e discutiram a importância de prevenir acidentes, cuidados no trânsito, além de envolver cidadania e sociedade, complementando com o tema de reciclagem.

“Os alunos conheceram o significado dos três Rs, reduzir, reciclar e reutilizar. Foram desenvolvidas atividades de produção de texto, formação de frases e palavras, desenhos, leitura e interpretação”, complementa Cintia.

Houve ainda a confecção de uma maquete representando o trânsito seguro, com base nas ruas da cidade e como deve ser para manter todos seguros. Ainda, os alunos precisariam usar os três Rs, evitando a compra de materiais, utilizando recicláveis, caixas e brinquedos. “Pode-se observar que os alunos apreciaram a atividade e compreenderam como deve ser a segurança no trânsito”, conclui a professora.

Acesse o blog escolar da Escola Professora Rosa Maria Collete clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE