Estudo em Imbituva trata da Lei Áurea junto ao Vamos Ler | aRede
PUBLICIDADE

Estudo em Imbituva trata da Lei Áurea junto ao Vamos Ler

‘Abolição da Escravatura’, que ocorreu em 13 de maio de 1888, foi tema de uma ampla atividade no 4º ano D da Escola São Miguel Arcanjo

Amplo estudo foi aplicado para abordar a questão em sala de aula
Amplo estudo foi aplicado para abordar a questão em sala de aula -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

‘Abolição da Escravatura’, que ocorreu em 13 de maio de 1888, foi tema de uma ampla atividade no 4º ano D da Escola São Miguel Arcanjo

A ‘Abolição da Escravatura’, que ocorreu no dia 13 de maio de 1888 – completando 134 anos na última sexta-feira – foi tema de um amplo trabalho no 4º ano D da Escola Municipal São Miguel Arcanjo, em Imbituva. A professora da turma, Adicléia Stadler, destaca os principais pontos do trabalho com os educandos.

“Abordei, no primeiro momento, a questão sobre o que os alunos lembravam ou sabiam sobre a abolição da escravatura, como era a vida dos escravos e, por fim, questionei se alguém lembrava o nome da pessoa que assinou a lei que libertou os escravos e em que dia, mês e ano”, aponta a docente.

Na sequência, a educadora passou um vídeo que falava e explicava sobre a abolição, com dados que a escravidão teve início no Brasil em 1535 e levou mais de 300 anos para “enfim acontecer, com a corajosa Princesa Isabel, que criou e assinou a Lei Áurea no dia 13 de maio de 1888”, conforme cita Adicléia.

Para complementar, a professora cita os perigos que os escravos que saíam da África enfrentavam, principalmente pelos ‘navios negreiros’, sendo levados para o trabalho em lavouras de café e fazendas de gado.

“Com o final da escravidão, eles tiveram que enfrentar o preconceito da sociedade, pois eles não tinham acesso à terra para produzir o que gostariam de plantar. A abolição da escravatura foi um marco muito importante na nossa história”, conclui a docente.

Acesse o blog escolar da Escola São Miguel Arcanjo clicando aqui

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE