Vamos Ler traz respeito às diferenças em aula de Imbituva | aRede
PUBLICIDADE

Vamos Ler traz respeito às diferenças em aula de Imbituva

Debate, diversão e produções acerca de como as pessoas são diferentes ocorreram no 4º ano A da Escola Tancredo de Almeida Neves

Dinâmica contribuiu para melhor entendimento da proposta, além de divertir alunos
Dinâmica contribuiu para melhor entendimento da proposta, além de divertir alunos -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Debate, diversão e produções acerca de como as pessoas são diferentes ocorreram no 4º ano A da Escola Tancredo de Almeida Neves

Um trabalho denominado ‘Pessoas são diferentes’, trouxe reflexão e estudo ao 4º ano A da Escola Municipal Tancredo de Almeida Neves em Imbituva, sob coordenação da professora Ana Denise B. Camargo. A docente destaca o método de se trabalhar com a turma e a importância do tema.

“Buscando uma forma de mostrar para os alunos que pessoas são diferentes e devem ser aceitas como são, sem preconceito ou discriminação, é que eu minha auxiliar de turma, Marilei, decidimos trabalhar o tema de forma que fosse bem entendido por eles e que não houvesse nunca mais o julgamento do diferente de forma negativa”, aponta a educadora.

Dessa forma, conforme explica Ana Denise, foi preparado um texto que falava sobre o diferente, que desperta o interesse, mas sempre precisa de respeito. “Fizemos atividades na qual houve a participação de todos, dando opiniões ou buscando seus conhecimento prévios sobre o tema”, elenca a professora.

Por fim, de forma lúdica, a turma brincou de montar expressões em um boneco produzido com materiais reciclados, “e assim os educandos se divertiram e entenderam que somos únicos, com emoções, histórias, gostos, jeitos e, principalmente, formas físicas diferentes”, conforme conclui a docente.

Acesse o blog escolar da Escola Tancredo de Almeida Neves clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE