PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Homenagens às mães marcam ação em Reserva no Vamos Ler

Vamos Ler

16 de maio de 2022 18:45

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

Vamos Ler traz trabalho com conto infantil em Jaguariaíva

Vamos Ler destaca 'Dia do Gorro' em turma de Carambeí

Fábulas de Esopo são aplicadas em turma de Ivaí no Vamos Ler

Combate ao trabalho infantil é destaque em Teixeira Soares
Estudo saboroso sobre frações ocorre em Teixeira Soares
Parque Histórico de Carambeí é palco de viagem ao passado
Vamos Ler traz abrangente estudo sobre o Universo em PG
PUBLICIDADE

Em referência ao 8 de maio, Dia das Mães, alunos do 5º ano A da Escola Evangelina Bittencourt dos Santos puderam usar imaginação e criatividade para prestar seu agradecimento

O Dia das Mães teve grande adesão e repercussão no 5º ano A da Escola Municipal Evangelina Bittencourt dos Santos, em Reserva, da professora Elaine Cristina Taques de Oliveira. A docente relata como foi a atividade que pôde ser intitulada como ‘Gratidão num simples papel’, e que trouxe engajamento dos educandos.

“Os alunos realizaram atividade sobre a comemoração ao Dia das Mães. No entanto, os alunos confeccionaram cartões e também usaram da imaginação e criatividade para estarem escrevendo agradecimentos, versos, desenhos, enfim, expuseram seu amor e gratidão num simples pedaço de papel, expressando assim a lembrança do dia especial”, cita a educadora.

Conforme destaca Elaine, todo o trabalho também foi pensando nos alunos que, por cada motivo individual, já não têm mais suas mães. Neste contexto, a orientação foi da entrega da lembrança e cartão ao responsável que convivessem, conforme complementa a professora.

“O proposto trabalho teve o objetivo de levar os educandos a estarem pensando na questão familiar, resgatando assim os valores amor, respeito, compreensão, gratidão e etc., tendo em vista também que todos os dias é dia de agradecer, abraçar e dar carinho as mães ou responsáveis – tia, avó, madrasta, enfim – e não somente numa data especial. Percebeu-se o entusiasmo e alegria dos alunos em poder expressar seus sentimentos a pessoa pela qual, hoje, convive diariamente com cada um”, conclui a educadora.

Acesse o blog escolar da Escola Evangelina Bittencourt dos Santos clicando aqui

PUBLICIDADE

Recomendados