Uso de tecnologia em sala de Reserva é tema do Vamos Ler | aRede
PUBLICIDADE

Uso de tecnologia em sala de Reserva é tema do Vamos Ler

Tablets auxiliaram no trabalho sobre vocabulário no 5º ano B da Escola Luiza Almeida Ferreira; professora destaca ganhos sociais e cognitivos com a ferramenta tecnológica

Alunos que não têm condições sociais, por exemplo, podem se deleitar com uso da tecnologia em sala
Alunos que não têm condições sociais, por exemplo, podem se deleitar com uso da tecnologia em sala -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Tablets auxiliaram no trabalho sobre vocabulário no 5º ano B da Escola Luiza Almeida Ferreira; professora destaca ganhos sociais e cognitivos com a ferramenta tecnológica

A tecnologia em sala de aula foi um recurso indispensável no estudo do vocabulário junto ao 5º ano B da Escola Municipal Luiza Almeida Ferreira, em Reserva. Sob coordenação da professora Cecília Trelinski Jagas, que relatou o trabalho, a turma realizou as atividades na última sexta-feira (13).

“Os alunos realizaram aplicação do vocabulário com uso de tablete. A turma foi dividida em grupos, e tiveram que pesquisar significados de novas palavras no dicionário online. Realizaram as pesquisas e, em seguida, cada grupo apresentou para a turma”, destaca a docente.

Segundo explica a educadora, a tecnologia contribui no processo de ensino de uma forma diferente, visto que o nível do interesse dos educandos é grande e, consequentemente, isso influencia diretamente na forma como aprendem.

“Além de benefícios pedagógicos, promoveu a inclusão social de alguns alunos, pois estes nunca tinham tido contato com as mídias devido ao poder aquisitivo das famílias. A escola então, com este experimento, cumpriu os seus dois papeis, considerados por mim, mais importantes: o do crescimento social e cognitivo”, conclui Cecília.

Acesse o blog escolar da Escola Luiza Almeida Ferreira clicando aqui

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE