PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Uso de tecnologia em sala de Reserva é tema do Vamos Ler

Vamos Ler

17 de maio de 2022 16:31

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

Turma de Castro conscientiza comunidade pelo 'Junho Violeta'

Turmas de Ivaí atuam contra o trabalho infantil no Vamos Ler

Dinâmica aborda cuidados ambientais em Jaguariaíva

Secretária comenta ações junto à Educação de Guamiranga
Aula do Vamos Ler e Unimed leva reflexão ao CAIC de PG
Vamos Ler destaca estudo e produção de poemas em Ivaí
Formação cidadã é base de aula em turma de Jaguariaíva
PUBLICIDADE

Tablets auxiliaram no trabalho sobre vocabulário no 5º ano B da Escola Luiza Almeida Ferreira; professora destaca ganhos sociais e cognitivos com a ferramenta tecnológica

A tecnologia em sala de aula foi um recurso indispensável no estudo do vocabulário junto ao 5º ano B da Escola Municipal Luiza Almeida Ferreira, em Reserva. Sob coordenação da professora Cecília Trelinski Jagas, que relatou o trabalho, a turma realizou as atividades na última sexta-feira (13).

“Os alunos realizaram aplicação do vocabulário com uso de tablete. A turma foi dividida em grupos, e tiveram que pesquisar significados de novas palavras no dicionário online. Realizaram as pesquisas e, em seguida, cada grupo apresentou para a turma”, destaca a docente.

Segundo explica a educadora, a tecnologia contribui no processo de ensino de uma forma diferente, visto que o nível do interesse dos educandos é grande e, consequentemente, isso influencia diretamente na forma como aprendem.

“Além de benefícios pedagógicos, promoveu a inclusão social de alguns alunos, pois estes nunca tinham tido contato com as mídias devido ao poder aquisitivo das famílias. A escola então, com este experimento, cumpriu os seus dois papeis, considerados por mim, mais importantes: o do crescimento social e cognitivo”, conclui Cecília.

Acesse o blog escolar da Escola Luiza Almeida Ferreira clicando aqui

PUBLICIDADE

Recomendados