PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Riqueza do campo em Imbituva é tema dentro do Vamos Ler

Vamos Ler

17 de maio de 2022 19:00

Dhiego Tchmolo


Siga o a rede no Google News

Relacionadas

Saúde na adolescência engaja oitavos anos do Colégio Sepam

Alunos de Teixeira Soares têm saboroso estudo matemático

Vamos Ler traz incentivo ao uso de recicláveis por alunos de Irati

'Mercado matemático' diverte e ensina turma de Teixeira Soares
Vamos Ler contribui em aula ambiental de Teixeira Soares
Alunos de Jaguariaíva abordam questões de justiça e cidadania
Práticas pertinentes à infância engajam alunos de PG
PUBLICIDADE

Trabalho no 4º ano A da Escola São Miguel Arcanjo, em referência aos 151 anos do município, explorou no plantio e tecnologias que geram riquezas às famílias rurais

O 4º ano A da Escola Municipal São Miguel Arcanjo, em Imbituva, sob coordenação do professor Edinei Seleboge, realizou uma ampla homenagem aos 151 anos do município de Imbituva, comemorados no dia 3 de maio. O docente relata como foi a aplicação do trabalho.

“Para essa festividade, os alunos foram fazer uma visita a uma propriedade produtora de grãos da família Maciel, dando ênfase ao cultivo da soja, já que a soja é uma das principais culturas que dá renda ao município de Imbituva. Também, focamos nas tecnologias aliadas à agricultura, aos maquinários super modernos. Foi explicado aos alunos desde o plantio, o preparo do solo, até a colheita e a entrega da soja à cooperativa da região”, aponta o educador.

Segundo Edinei, a espera é que mais alunos das escolas rurais continuem na agricultura familiar, com suas famílias, gerando mais renda ao município e aos alunos, além de melhor qualidade, “pois aqui no campo temos mais espaço, mais tranquilidade e uma vida muito mais feliz”, conforme cita o professor. “Agora, com a chegada da internet no campo temos as mesmas vantagens que as pessoas que moram na cidade têm”, conclui o docente.

Acesse o blog escolar da Escola São Miguel Arcanjo clicando aqui

PUBLICIDADE

Recomendados