PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Vamos Ler traz palestra sobre violência sexual em Reserva

Vamos Ler

18 de maio de 2022 19:47

Dhiego Tchmolo


Siga o a rede no Google News

Relacionadas

Saúde na adolescência engaja oitavos anos do Colégio Sepam

Alunos de Teixeira Soares têm saboroso estudo matemático

Vamos Ler traz incentivo ao uso de recicláveis por alunos de Irati

'Mercado matemático' diverte e ensina turma de Teixeira Soares
Vamos Ler contribui em aula ambiental de Teixeira Soares
Alunos de Jaguariaíva abordam questões de justiça e cidadania
Práticas pertinentes à infância engajam alunos de PG
PUBLICIDADE

Quartos e quintos A da Escola Rural Frei Henrique de Coimbra puderam entender mais sobre importante tema; concurso premiará melhores textos

O 4º e 5º anos A da Escola Rural Municipal Frei Henrique de Coimbra, em Campinas Belas, Reserva, pôde entender mais sobre um assunto importante: a defesa contra a violência sexual. A professora Adriane Zubek e a diretora Maria Egisleine Schreiner comentam os principais aspectos do trabalho que contou com uma palestra.

“Na manhã do dia 17 de maio, os alunos, juntamente com a professora e a diretora, participaram de uma palestra com o senhor Paulo Kochanuik, conselheiro do C.M.D.C.A. Com o tema ‘Aprenda a ser a se defender da violência sexual’, o palestrante trouxe vídeos sobre o tema e, após os alunos assistirem, ele fez uma breve explanação do tema abordado, onde as crianças se mostraram bastante interessadas no assunto”, aponta Adriane.

Segundo a educadora, os alunos gostaram e questionaram o palestrante, prontamente atendidos, fechando, Paulo distribuiu jornais e revistas acerca da temática, para que as turmas leiam e resolvam as atividades propostas, além de pesquisar e realizar uma produção textual com por meio do material.

“Os alunos deverão entrega a pesquisa e a produção de texto na escola, onde serão escolhidos os melhores textos e haverá uma premiação para os vencedores. Os alunos se mostraram bem empolgados e interessados no assunto. Ao final, aplaudiram o palestrante e convidaram para vir mais vezes trazer informações sobre diversos assuntos”, conclui a professora.

Maria também elencou alguns tópicos. “De acordo com a palestra ministrada pelo conselheiro do C.M.D.C.A., senhor Paulo Kochaniuk, a mesma foi bastante proveitosa e trouxe vários benefícios para as turmas. Por ser um tema delicado e pouco trabalhado nas escolas a intenção do palestrante era divulgar o tema ‘Aprenda a se defender da violência sexual”, onde os alunos prestaram bastante atenção”, comenta a diretora.

Por fim, a gestora reiterou o aspecto dos alunos convidarem Paulo para retornar à escola. “Para finalizar, o palestrante distribuiu revistas e jornais com o tema abordado, e pediu para os alunos produzirem um texto para premiação da melhor produção textual das turmas do quarto e quinto A”, fecha o relato Maria.

Acesse o blog escolar da Escola Rural Frei Henrique de Coimbra clicando aqui

PUBLICIDADE

Recomendados