PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Ação ambiental em Jaguariaíva é destaque no Vamos Ler

Vamos Ler

18 de maio de 2022 20:05

Dhiego Tchmolo


Siga o a rede no Google News

Relacionadas

Saúde na adolescência engaja oitavos anos do Colégio Sepam

Alunos de Teixeira Soares têm saboroso estudo matemático

Vamos Ler traz incentivo ao uso de recicláveis por alunos de Irati

'Mercado matemático' diverte e ensina turma de Teixeira Soares
Vamos Ler contribui em aula ambiental de Teixeira Soares
Alunos de Jaguariaíva abordam questões de justiça e cidadania
Práticas pertinentes à infância engajam alunos de PG
PUBLICIDADE

Quinto ano A da Escola Antonio Fanchin pôde trabalhar conceitos em sala de aula e participar de palestra e trilha em um parque local

O 5º ano A da Escola Municipal Antonio Fanchin, em Jaguariaíva, sob coordenação da professora Márcia Maria da Luz Silva, desenvolveram uma aula sobre o meio ambiente, além de realizarem uma trilha pelo Parque Ruy Cunha. A docente comenta os principais aspectos do trabalho.

“Nesta aula abordamos o tema meio ambiente. Na sala, trabalhamos sobre o assunto através de textos, livros, jornal impresso, vídeos, debates e registros. Para finalizar, fizemos um passeio onde assistimos uma palestra do projeto Guará com o tema Dispersores, onde fizemos uma trilha pelo Parque Ruy Cunha, liderada pelo palestrante Harisson”, aponta a educadora.

Segundo Márcia, o guia mostrou algumas espécies de pássaros por meio de seus cantos, algumas espécies de aranhas, formigas, além de plantas e árvores nativas, e para complementar, alguns peixes que estavam no rio que passa pelo parque, denominado de Jaguariaíva.

“O passeio foi uma excelente experiência para os educandos de onde voltaram encantados e motivados. Eles demonstraram seu contentamento através de uma produção de texto e aproveitamos para plantar em vasinhos algumas espécies de suculentas para presentear as mães na comemoração do seu dia com grande êxito. O retorno da aprendizagem dessa aula, voltado ao tema meio ambiente, foi de muita satisfação, pois os alunos puderam compreender a importância da preservação do meio ambiente”, conclui a professora.

Acesse o blog escolar da Escola Antonio Fanchin clicando aqui

PUBLICIDADE

Recomendados