Ação ambiental em Jaguariaíva é destaque no Vamos Ler | aRede
PUBLICIDADE

Ação ambiental em Jaguariaíva é destaque no Vamos Ler

Quinto ano A da Escola Antonio Fanchin pôde trabalhar conceitos em sala de aula e participar de palestra e trilha em um parque local

Alunos receberam mudas e entenderam mais sobre aspectos ambientais
Alunos receberam mudas e entenderam mais sobre aspectos ambientais -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Quinto ano A da Escola Antonio Fanchin pôde trabalhar conceitos em sala de aula e participar de palestra e trilha em um parque local

O 5º ano A da Escola Municipal Antonio Fanchin, em Jaguariaíva, sob coordenação da professora Márcia Maria da Luz Silva, desenvolveram uma aula sobre o meio ambiente, além de realizarem uma trilha pelo Parque Ruy Cunha. A docente comenta os principais aspectos do trabalho.

“Nesta aula abordamos o tema meio ambiente. Na sala, trabalhamos sobre o assunto através de textos, livros, jornal impresso, vídeos, debates e registros. Para finalizar, fizemos um passeio onde assistimos uma palestra do projeto Guará com o tema Dispersores, onde fizemos uma trilha pelo Parque Ruy Cunha, liderada pelo palestrante Harisson”, aponta a educadora.

Segundo Márcia, o guia mostrou algumas espécies de pássaros por meio de seus cantos, algumas espécies de aranhas, formigas, além de plantas e árvores nativas, e para complementar, alguns peixes que estavam no rio que passa pelo parque, denominado de Jaguariaíva.

“O passeio foi uma excelente experiência para os educandos de onde voltaram encantados e motivados. Eles demonstraram seu contentamento através de uma produção de texto e aproveitamos para plantar em vasinhos algumas espécies de suculentas para presentear as mães na comemoração do seu dia com grande êxito. O retorno da aprendizagem dessa aula, voltado ao tema meio ambiente, foi de muita satisfação, pois os alunos puderam compreender a importância da preservação do meio ambiente”, conclui a professora.

Acesse o blog escolar da Escola Antonio Fanchin clicando aqui

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE