PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Vamos Ler destaca campanha do Maio Laranja em Castro

Vamos Ler

19 de maio de 2022 12:15

Dhiego Tchmolo


Siga o a rede no Google News

Relacionadas

Saúde na adolescência engaja oitavos anos do Colégio Sepam

Alunos de Teixeira Soares têm saboroso estudo matemático

Vamos Ler traz incentivo ao uso de recicláveis por alunos de Irati

'Mercado matemático' diverte e ensina turma de Teixeira Soares
Vamos Ler contribui em aula ambiental de Teixeira Soares
Alunos de Jaguariaíva abordam questões de justiça e cidadania
Práticas pertinentes à infância engajam alunos de PG
PUBLICIDADE

Ação contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescente foi tema de atividades no 4º ano A e 5º ano C da Escola Lourival Leite de Carvalho

As turmas do 4º ano A e 5º ano C da Escola Municipal Lourival Leite de Carvalho, em Castro, sob coordenação da professora Fabiana Moreira Camargo, desenvolveram uma atividade voltada ao Maio Laranja, que remete à Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A docente relata os principais pontos.

“Um tema muitas das vezes difícil de ser abordado com as crianças. Sendo assim, as atividades foram voltadas para o estudo do ECA, Estatuto da Criança e do Adolescente, para que cada um pudesse compreender melhor seus direitos e deveres dentro da sociedade em que vivem”, aponta a educadora.

Fabiana pontua que após o estudo foi abordado o tema 18 de maio, por meio de quiz com perguntas e situações onde os alunos puderam ser orientados a como reagir em determinadas situações de perigo, com a promoção da atividade lúdica ‘Semáforo do Toque’. “Afinal, cada criança é uma flor, pura e inocente, que precisa de proteção e cuidado para se desenvolver da melhor forma possível”, conclui a professora.

Acesse o blog escolar da Escola Lourival Leite de Carvalho clicando aqui.

PUBLICIDADE

Recomendados