PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Tecnologias em Ivaí ajudam no estudo da alimentação saudável

Vamos Ler

19 de maio de 2022 16:45

Dhiego Tchmolo


Siga o a rede no Google News

Relacionadas

Saúde na adolescência engaja oitavos anos do Colégio Sepam

Alunos de Teixeira Soares têm saboroso estudo matemático

Vamos Ler traz incentivo ao uso de recicláveis por alunos de Irati

'Mercado matemático' diverte e ensina turma de Teixeira Soares
Vamos Ler contribui em aula ambiental de Teixeira Soares
Alunos de Jaguariaíva abordam questões de justiça e cidadania
Práticas pertinentes à infância engajam alunos de PG
PUBLICIDADE

Trabalho no 5º ano B da Escola Sagrado Coração de Jesus contou com abordagem de diversas características da temática utilizando recursos como tablets e lousa digital

A alimentação saudável compôs e foi tema central de uma ampla atividade no 5º ano B da Escola Municipal Sagrado Coração de Jesus, em Ivaí, sob coordenação da professora Terezinha Chade. A docente destaca os principais objetivos, a importância do tema e os recursos tecnológicos utilizados em sala de aula.

“Durante o primeiro trimestre, trabalhou-se conteúdos na disciplina de Ciências, observando o desempenho dos alunos nos conteúdos sobre: a alimentação – grupos alimentares, necessidades nutricionais, hábitos alimentares saudáveis; importância da alimentação para a promoção e manutenção da saúde; distúrbios nutricionais – obesidade, subnutrição, etc.; saúde física e mental – atividade física, repouso e lazer”, aponta a educadora.

Terezinha cita que no período houve a constatação de que alimentação saudável necessidade da quantidade certo, sem exagerar e excluir, além de alimentos que contenham proteínas, carboidratos, gorduras, fibras, cálcio, vitaminas, além de outros minerais. Grãos, verduras, legumes e frutas, de forma diversificada, também devem fazer parte das refeições cotidianas.

“Seu principal objetivo foi apresentar, de forma lúdica e divertida, a mensagem sobre a importância da alimentação correta, destacando os malefícios do excesso de doces e a relevância do consumo de frutas diariamente”, complementa a professora, que ainda pontua sobre uso de livros didáticos, materiais impressos, além de recursos tecnológicos como tablets e lousa digital “a que contamos como material de apoio para aprofundar esse conhecimento de forma lúdica”.

“Para finalizar o conteúdo, os alunos realizaram cartazes com as cores a que pertencem os alimentos e escreveram quais nutrientes contém e a que grupos pertencem”, conclui a docente.

Acesse o blog escolar da Escola Sagrado Coração de Jesus clicando aqui.

PUBLICIDADE

Recomendados