Tecnologias em Ivaí ajudam no estudo da alimentação saudável | aRede
PUBLICIDADE

Tecnologias em Ivaí ajudam no estudo da alimentação saudável

Trabalho no 5º ano B da Escola Sagrado Coração de Jesus contou com abordagem de diversas características da temática utilizando recursos como tablets e lousa digital

Recursos contribuíram para amplo trabalho dos alunos
Recursos contribuíram para amplo trabalho dos alunos -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Trabalho no 5º ano B da Escola Sagrado Coração de Jesus contou com abordagem de diversas características da temática utilizando recursos como tablets e lousa digital

A alimentação saudável compôs e foi tema central de uma ampla atividade no 5º ano B da Escola Municipal Sagrado Coração de Jesus, em Ivaí, sob coordenação da professora Terezinha Chade. A docente destaca os principais objetivos, a importância do tema e os recursos tecnológicos utilizados em sala de aula.

“Durante o primeiro trimestre, trabalhou-se conteúdos na disciplina de Ciências, observando o desempenho dos alunos nos conteúdos sobre: a alimentação – grupos alimentares, necessidades nutricionais, hábitos alimentares saudáveis; importância da alimentação para a promoção e manutenção da saúde; distúrbios nutricionais – obesidade, subnutrição, etc.; saúde física e mental – atividade física, repouso e lazer”, aponta a educadora.

Terezinha cita que no período houve a constatação de que alimentação saudável necessidade da quantidade certo, sem exagerar e excluir, além de alimentos que contenham proteínas, carboidratos, gorduras, fibras, cálcio, vitaminas, além de outros minerais. Grãos, verduras, legumes e frutas, de forma diversificada, também devem fazer parte das refeições cotidianas.

“Seu principal objetivo foi apresentar, de forma lúdica e divertida, a mensagem sobre a importância da alimentação correta, destacando os malefícios do excesso de doces e a relevância do consumo de frutas diariamente”, complementa a professora, que ainda pontua sobre uso de livros didáticos, materiais impressos, além de recursos tecnológicos como tablets e lousa digital “a que contamos como material de apoio para aprofundar esse conhecimento de forma lúdica”.

“Para finalizar o conteúdo, os alunos realizaram cartazes com as cores a que pertencem os alimentos e escreveram quais nutrientes contém e a que grupos pertencem”, conclui a docente.

Acesse o blog escolar da Escola Sagrado Coração de Jesus clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE